Não sei por quê, talvez seja do tempo chuvoso, mas lembrei-me de repente que cresci a ouvir Manolo Escobar, que morreu, ontem, aos 82 anos! Primeiro, pela rádio (telefonia), que estava sempre ligada em onda média na casa duma tia, depois através da TV espanhola que imperava nas casas barranquenhas, até há meia dúzia de anos atrás.
Quem não se lembra de ouvir, ou cantarolar, "viva el vino y las mujeres, que por algo son regalo del señor", ou "Mi carro, me lo robaram...", ou ainda, "Que viva, ... Espanha"? Nas festas de Barrancos, quando havia animadoras (!?), eram estas as músicas que se ouviam...
4 comentários:
Recuerdos de otros tiempos, en los que la gente eramos mas pobres, pero mas felices..
saludos
É verdade Jacinto o tempo não pára e é sinal de que vamos ficando velhos quando sentimos saudades dessas cantigas que tantas e tantas vezes ouvimos na nossa infância e adolescência, assim como sentimos pêsar pela morte deste artista que foi uma referência quando nos "criávamos".
Já as gerações mais actuais embora sabendo o seu nome pouco ou nada lhe dizia pois para eles "estava fora de moda".
Embora a minha opinião seja que o que tem qualidade nunca passa de moda!!
Sem dúvida umas das melhores vozes de todos os tempos...Um HOMEM com letra maiscula!Votos de pesar à família do "Manolo".
Ao Anónimo das 21:29, nao estou de acordo consigo porque eu tenho 24 Anos e adoro as músicas deste grande homem..e para nada acho que esta fora de moda..portanto quando se refere aos jovens, nao se refira a todos mas sim a alguns..
Enviar um comentário