domingo, 29 de setembro de 2013

Eleições Autárquicas 2013 - Resultados de Barrancos (dados finais)

Os novos eleitos locais de BARRANCOS (2013-2017)
Em resultado das eleições de hoje, a composição dos novos órgãos autárquicos de Barrancos passa a ser a seguinte:
.
ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE BARRANCOS - é constituída por 15 membros eleitos diretamente e pelo Presidente da Junta de Freguesia de Barrancos:
.
1 – Emílio Carvalho Domingues (CDU)
2 – Francisco António Florido C. Oliveira (CDU)
3 – Inês Costa dos Santos (CDU)
4 - Hugo Miguel Rodrigues Costa (CDU)
5 – André Augusto Bergano Rodrigues (CDU)
6 – Vera do Carmo Ruiz Guerreiro (CDU)
7 – Raimundo Roque Costa (CDU)
8 – Jacinto Manuel Jaramilho Mondragão (CDU)
9 - Isabel Domingas Navarro Torrado Pica (CDU)
10 – Nelson José Costa Berjano (PS)
11 – José Carlos de Ábrio Barrocal (PS)
12 – Marcos David Marcelo Fretes (PS)
13 – José Luís Pelica Marquez Coelho (PS)
14 - Maria Modesta Sena Infante Ramos (PS)
15 – António Carlos Oliveira T. Marcelo (PS)

CÂMARA MUNICIPAL DE BARRANCOS -  é composta por cinco membros, o presidente e quatro vereadores:
.
1 - António Pica Tereno – Presidente (CDU);
2 - Isabel Catarina Caçador Sabino (CDU);
3 - António Manuel Durão Gavino (CDU)
4 - Fernando Manuel Fernandes Durão (PS)
5 - Miguel Pedro Rodrigues Escoval (PS)
.
ASSEMBLEIA DE FREGUESIA -  é constituída por nove membros:
1 – André Elvira Carvalho (CDU)
2 – Antónia Maria Bergano Oliveira Godinho (CDU)
3 - Manuel Torrado Ramos  (CDU)
4 – João Manuel Torrado Chamorro (CDU)
5 - Idália Noél Baleizão Pica (CDU)
6 – Daniela de Fátima Guerreiro Carvalho (CDU)
7 – António Francisco Alves Agudo (PS)
8 – João Luís Pulido Mira (PS)
9 - Luísa Maria Rodrigues Domingos de Sousa Gavino (PS)
.
A Junta de Freguesia de Barrancos é constituída pelo Presidente (no caso, o André Carvalho - cabeça de lista mais votado) e por dois vogais eleitos pela Assembleia, na sua primeira reunião de funcionamento. Admitindo que são eleitos os terceiros e quartos elementos da lista da CDU, a Junta de Freguesia de Barrancos, passaria a ser constituída da seguinte forma:
 Presidente – André Elvira Carvalho;
Vogais – Antónia Maria Bergano Oliveira Godinho e Manuel Torrado Ramos
.
Em substituição dos membros da CDU que vão formar a Junta de Freguesia, serão “chamados” os três elementos não eleitos diretamente, neste caso, Jacinto Roque Costa, Vítor Ribeiro Cortegano e Vera Maria Cuecas Cortegano, todos da CDU.

8 comentários:

Anónimo disse...

Aproveitando para dar os Parabéns a todos os intervenientes nas eleições gostava de enaltecer 3 aspectos que me parecem importantes. Em primeiro lugar foi um acto eleitoral onde na generalidade se falou mais de bonecos da tv e de ser ou não barranquenho do que propriamente em ideias para o futuro. Em segundo lugar, parece que ficou claro que não há vitórias antecipadas.Para um determinado órgão parecia que era "limpinho" e afinal...! Finalmente destacar que o miúdo do PSD, sozinho, sem sede de campanha, sem campanha e sem gastar dinheiro, obteve um dos melhores resultados de sempre do PSD em Barrancos e esteve à beira de ser eleito para a Assembleia. Dá que pensar!

Cumprimentos

Anónimo disse...

Boas,

Pode explicar essa de "à beira de ser eleito"???? 60 votos do PSD contra 567 da CDU ou os 429 do PS... não vejo que tenha estado muito "á beira"

João Martins disse...

Boa tarde. Antes de mais muitos prabéns a todos os que participaram coo candidatos e muitos parabéns a todos que votaram. Sem me querer meter muito no assunto porque não me diz respeito por não ser barranquenho, a Candidatura do Rui Domingues, pessoa que não conheço pessoalmente, apesar da diferença aparente entre os votos conseguidos pelas outras candidaturas e a do PSD, utilizando o Método D'Hondt, bastaria, por exemplo, juntar os votos nulos e brancos, e teria sido eleito para a Assembleia Municipal. Não vos vou massacrar com as fórmulas matemáticas mas podem confiar em mim. Abraço a todos.

Anónimo disse...

Boa Tarde,

Pelo Método D'Hondt, se ainda for da mesma forma como quando eu me interessava por política, esteve de facto à beira de ser eleito. Faltaram-lhe apenas, se os cálculos não me falham, 4 votos. (Isto sem precisar de brancos ou nulos)

Se assim for, isto é, se não me enganei, o rapaz merece ainda mais respeito e as nossas felicitações.

Anónimo disse...

Concordo com o anonimo de 30 de Setembro de 2013 às 11:07, foi uma campanha onde assistimos a muita conversa e muitas acusações entre os candidatos e apoiantes da CDU e PS. Muitas conversas, umas verdades (proibidas) e outras não verdades (que depois de muito faladas quase se converteram em verdades...), mas projetos de futuro para Barrancos, projetos diferentes e inovadores geradores de riqueza nada. A maioria das ideias que vi (em ambas partes) já foram referidas em anteriores candidaturas, assim não se evolui e Barrancos perde-se no tempo.
Penso que se tanto querem Barrancos não podem criticar os barranquenhos, recordem-se que alguns deles estão fora de barrancos para governar as suas vidas, arranjar trabalho, dar de comer aos seus filhos ou até mesmo um futuro, para evoluir na sua profissão, etc. Não se deve criticar isto nem dizer que são menos barranquenhos que os que cá ficaram sem trabalho ou futuro, CEI, RSI ou Estagios não é futuro! (recordem-se que existem pessoas de/com futuro em ambas listas que se governam ou governaram fora de barrancos).

Penso que se tanto querem Barrancos deveriam pensar em formar um "governo" formado por pessoas de ambos partidos, que lutem pelos interesses de barrancos e não estejam sempre no contraditório só porque sim e porque foram "inimigos" nas autarquicas.
Permitam ao "puto" liderar a Assembleia Municipal que bem o merece com o resultado que obteve, tenham coragem politica e deixem-se de tachos que não ajudam a evolução e modernização de barrancos.

Por uma vez na vida optem pelo entendimento em vez de pelos interesses politicos e particulares. Façam com que barrancos volte a ser o povo unido que sempre foi, precisa-se!

ASSINADO: Anónimo que nada tem a ver com qualquer cor politica e que se recusa a votar até que não se trabalhe em exclusivo para o povo e para o futuro da nossa terra.

Anónimo disse...

O anónimo das 20.47 fala bem, começou mesmo bem o seu comentário, mas acaba mesmo mal o mesmo, então o puto merece mais, não discordo, e pelo que leio aqui, teve a beira de conseguir algo, foi por pouco, por 4 votos, é o que li nos comentários anteriores.
Então pergunto-lhe consoante o seu final de comentário: Se acredita no miúdo, porque raio não foi votar nele???
Ah pois é...
Cumprimentos a todos.

Anónimo disse...

Boas,
Tenho de concordar com o "pensamento" do anónimo das 20:47 mas infelizmente não à união politica, não só em Barrancos, mas a nivel nacional. Todos assistimos a que num momento de crise os partidos nacionais não se conseguiram por de acordo e quase levaram o país ao fundo do poço (mais ainda se era possível). Os politicos deviam ter como motivação o trabalhar para o povo independentemente das cores de cada um mas enfim é um sonho que não passará disso, um sonho.
Jony

Jacinto Saramago disse...

Sem entrar em pormenores sobre as afirmações (será paradoxos) do anónimo das 20h47, trago aqui à "baila" (ou colação) a proposta "Permitam ao "puto" liderar a Assembleia Municipal que bem o merece com o resultado que obteve...", que será inviável.

Primeiro, por que não foi eleito e não faz parte da assembleia;

Segundo, e poderá haver mais, por que, mesmo sendo eleito, como poderia um só membro "liderar" um órgão, entendendo "liderança" como "presidência dor órgão". Porque sobre "liderar" haveria muito que falar.

Cpts