quinta-feira, 11 de julho de 2013

Furto de gado e destruição de cercas em Barrancos

Desconhecidos "desviaram" de três herdades agrícolas e/ou pecuárias em Barrancos, redes de cercas, estacas e arames, incluindo malhaço, e, pelo menos num caso, dois ou três porcos.
Os factos remontam aos últimos dias de junho, tendo apenas um dos afetados apresentado queixa à GNR que tomou conta da ocorrência.
Simulacro do ocorrido: "fugir com porco ao ombro"!?
ADENDA
Entretanto, segundo o leitor atento, durante a noite passada registom-se mais um acto de vandalismo, com o furto de meia dúzia de bidons de água para animais. A GNR já tomou conta da ocorrência.



7 comentários:

Anónimo disse...

Desconhecidos? Vaiam ao baldio que esse "material" está todo lá, invadindo e cercando terrenos baldio sem qualquer autorização ou licença

Anónimo disse...

Não concordo com o anónimo das 10:50 .. Nem todas as pessoas serão assim ou vão pagar umas pelas outras ??

Se o Baldio está assim e tem chagado a este ponto como está é porque têem a autorização para tal.. Ou quem manda não sabe mandar!

Anónimo disse...

pois vendo o que dizem ambos os anónimos, nada melhor que a guarda ir ao baldio ver o que se passa, cerca e cerca, safurda a safurda

Anónimo disse...

A guarda, diz o anónimo das 16:53, só se estiver mal estacionado, ou por o balão quase a porta dos bares! grande mer.. é a única coisa que fazem serviço!!! Franklin

Anónimo disse...

Realmente o que se esta a passar no baldio é um autêntica pouca vergonha, pois quanto a mim é apropriação indevida de terrenos municipais, uma vez que aqueles que estão a fazer estas ocupações não se contentam com uma pequena "safurda" como toda vida se fez, mas fazem cercados de dimensões consideráveis onde constroem edificações e alvaneria e outros similares, chegando ao cumulo de venderem estes terrenos e edificações a terceiros e ainda lucrarem com isso!
E por favor não me venham dizer que as autoridades municipais assim como os técnicos de urbanismo e ambiente exitentes no município não são conhecedores desta realidade!
Era BOM que existisse um pouco mais rigor na fiscalização destas situações. e deixa-se de imperar esta impunidade que como se diz em Barrancos "cada um salta por onde quer".
Se isto continuar este rumo dentro de pouco teremos de pedir aos "donos" do Baldio se podemos passar por lá de caminho apanhar uns cogumelitos!!

Anónimo disse...

A lei tem de vir de cima! Tal e qual como aconteceu com a troica! Para ficarmos todos bem na fotografia!!!
Ministério do Ambiente, tudo que esta no baldio e outros parecidos com o baldio, autentica licheira. Quem não tiver terra que a arranje que isso fiz eu!!! Ou queremos andar montado em bons carros, todos os fins de semanas praia ou piscina e depois construimos no que não é nosso?! (...)
Uma coisa é certa, em vez de andarem a fazer mal no povo pelo menos estão entretidos!!! E se alguém roubou alguma coisa a alguém,não se preocupem porque esse alguém também tem roubado muito só que de uma forma mais discreta!!!Blá, blá, blá... cosas de pueblo chico!!!

Anónimo disse...

Mais ridiculo é querer fazer uma edificação dentro dum ferragial nosso, comprado com o nosso dinheiro, com caderneta e pelo qual pagamos impostos, e não podemos porque não está permitido, (..) Depois nos terrenos publicos como é o caso do baldio tudo é permitido e ainda se faz vista grossa, chegando ao ponto de venderem o que não lhes pertence.
Isto além de ridiculo é vergonhoso, a maioria destas construções são feitas com material "desviado" (para ser simpatico) depois de terminados "desvia-se" o gado e segue-se em frente, ninguem faz nada e todos contentes! Estou para ver no dia que surja algum acidente grave quando alguum proprietario apanhe nas suas terras alguem a roubar-lhe gado, está para breve...