terça-feira, 12 de junho de 2012

Presidente da República condecora antiga Notária de Barrancos

Elza Chambel, antiga Notária de Barrancos, foi distinguida com a Ordem de Mérito, grau de Comendador, pelo Presidente da República, nas Comemorações Nacionais do 10 de Junho, que este ano decorreu em Lisboa.
Elza Maria Pires Chambel, de 76 anos, aposentada desde 30/07/2002, nasceu no Rio de Janeiro, tendo vivido  a sua infância e juventude em Trás-os-Montes. Licenciada em Direito, pela Universidade de Coimbra, desempenhou vários cargos e funções na Administração Pública, sendo atualmente presidente do Conselho Nacional para a Promoção do Voluntariado.
Muito simpática, de trato fácil e afável, conhecia-a enquanto Comissária Regional do Sul do Projeto de Luta Contra a Pobreza (1996-2002), numa reunião no Convento dos Capuchos, Setúbal, em meados de 1998. Quando soube a presença de um barranquenho na sala procurou-me para saber quem era e contou-me a história  (e as saudades) da sua passagem por Barrancos, nos idos de 1962/63, primeiro cargo público exercido ao serviço do Estado.
A Drª Elza Chambel visitou oficialmente Barrancos em duas ocasiões na qualidade de Coordenadora Regional do Sul, a primeira no início de 1999, para assinatura do protocolo de gestão do Projeto de Luta Contra a Pobreza Barrancos Horizonte Amigo, promovido pelo Município de Barrancos, entre 1999/2003 e a segunda no verão de 2001 para uma reunião de coordenação geral dos projetos da zona Sul.
Cerimónia de entrega de Condecorações Nacionais - 10/07/2012 

Sem comentários: