quinta-feira, 9 de junho de 2011

Maiores de 23 - candidaturas à Universidade Aberta

A Universidade Aberta (UAb) foi fundada há mais de 20 anos e permanece a única universidade pública portuguesa de ensino a distância, dispondo de uma vasta experiência no e-learning, regime em que leciona cursos de licenciatura, mestrado e doutoramento, assim como formações de aprendizagem ao longo da vida (Nova Norma Ortográfica da Língua Portuguesa). Em 2010, a UAb foi distinguida internacionalmente com o Prémio EFQUEL - European Foundation for Quality in E-Learning, pela qualidade do seu modelo pedagógico.
Está localizado na cidade de Reguengos de Monsaraz, um Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta, que influi sobre concelhos do Norte Alentejano, do Alentejo Central e do Baixo Alentejo.
A 2ª fase de candidaturas aos cursos de 1º ciclo (licenciaturas) da Universidade Aberta (UAb), para o ano letivo de 2011/2012, para candidatos que reúnam os requisitos do acesso para maiores de 23 anos (ACFES), realizam-se online, de 20 a 30 de junho de 2011. Os cursos de 1º ciclo (licenciaturas) disponíveis no próximo ano letivo são os seguintes: Ciências da Informação e da Documentação; Ciências do Ambiente; Ciências Sociais; Educação; Estudos Europeus; Gestão; História; Humanidades; Informática; Línguas Aplicadas; Matemática e Aplicações.
Depois de formalizadas as candidaturas, decorrerá a época de provas para maiores de 23 anos, de 20 a 27 de julho de 2011. A lista de candidatos admitidos e excluídos será publicada no portal UAb. No portal UAb estão também acessíveis todas as informações sobre as licenciaturas da UAb e acerca das candidaturas às mesmas para maiores de 23 (requisitos, documentos necessários, datas e locais de realização das provas de acesso, provas modelo e programas, entre outros dados importantes). Recomenda-se também a consulta às Perguntas Frequentes e a leitura do Regulamento das Provas especialmente Adequadas Destinadas a avaliar a capacidade para a Frequência do Ensino Superior dos Maiores de 23 Anos.

Sem comentários: