quarta-feira, 25 de maio de 2011

Noudar vai ter teatro ao vivo


Sinopse:
Uma lenda, um tesouro escondido e três exploradores que o procuram. A ocupação romana, a ocupação islâmica e o período medieval.
Três momentos históricos, três realidades diferentes e três protagonistas que terão de descobrir, em tempo recorde como é que um tesouro desaparecido de Roma acabou escondido no Castelo.
Nesta Caça ao Tesouro contam com a ajuda do público (dirigido aos alunos do 1.º ciclo) para “descobrir” o futuro e desvendar o passado. Um passado feito por vários povos e civilizações, que fazem parte daquilo que somos hoje.
O espectáculo O segredo do Castelo - em busca do tesouro perdido” é uma parceria entre a Baal17 e a Associação de Defesa do Património de Mértola, no âmbito do projecto “De Castelo em Castelo” e percorrerá os castelos de Serpa, Beja, Barrancos, Moura e Mértola.
Encenação: Filipe Seixas; Cenografia e Figurinos: Bruno Guerra; Interpretação: Cláudia Medeiros, Filipe Seixas e Vânia Silva
Castelo de Serpa – 12 e 17 Maio. 09h45 e 14h30
Castelo de Beja – 19 e 20 Maio. 10h30 e 14h30
Castelo de Moura – 23, 24 e 25 de Maio. 10h30 e 14h30
Castelo de Noudar (Barrancos) – 3 de Junho. 14h30
Castelo de Mértola – 6 de Junho. 10h30 e 14h30

1 comentário:

romcadur disse...

Professora - Joãozinho, a quem se deve o pinhal de Leiria.

Aluno - O que? então também essa coisa ainda não está paga???

O Rei D. Dinis - Eu sou o rei D. Dinis, Serpa, Moura e Noudar fiz, e quem dinheiro tiver, fará tudo o que quizer. Foi este homem o primeiro rei portugu~es que soube ler, foi poeta e como sabemos desenvolveu não só a agricultura como as artes. Será sempre o meu Rei preferido, agora na Rapública tenho outro.