domingo, 8 de maio de 2011

7 Maravilhas da Gastronomia - Presunto de Barrancos não passou eliminatória

O Presunto de Barrancos, que se encontrava entre os 21 pré-finalistas na categoria de entradas, não passou a pré-eliminatória para as 7 Maravilhas da Gastronomia portuguesa, que foram ontem anunciadas.
Na categoria de entradas passou a alheira de Mirandela, iguaria que não aprecio, onde poderia estar o nosso catalão de Barrancos, se fosse mais divulgado.
Catalão de Barrancos assado - entrada/tapa que pode apreciar em qualquer bar/restaurante local

1 comentário:

romcadur disse...

Uma selecção não é de forma alguma onde se escolhe o melhor no geral, escolheem pessoas e escolhem não só o que gostam mas o que não gostam, ou seja eliminam o que não gostam, mas isso não presupõe que o que eliminam não seja superior ao que elegem.

Os artigos que passam a eliminatória são ainda por cima diferentes uns dos outros e não são nem melhores nem piores, são diferentes.

Ora, dem-me a comer umas fatias de presunto para um bom pequeno almoço, uma bos entrada e paralelemente apresentem-me para o mesmo fim uma boa alheira que, as há, mas cujo material é totalmente diferente.

A alheira foi inventada pelos Cristãos-Novos que querendo provar aos outros cristão que comiam porco inventaram esse enchido que não leva carne de porco, ou pelo menos naquela altura não levava.

O Presunto é um produto tirado do animal directamente e com sal e microambiente faz-se a cura, não lhe é adicionado nada artificial, é puro.
MAS PRESUNÇÃO E ÁGUA BENTA, CADA (COME) A QUE QUER.