terça-feira, 5 de outubro de 2010

Comemorações do Centenário da República - imagens de Barrancos

A população de Barrancos associou-se hoje às Comemorações do Centenário da Implantação da República Portuguesa.  A cerimónia, cujo programa já foi aqui divulgado, decorreu na Praça do Município.
Às 10h30, perante as autoridades municipais, Presidente da Câmara Municipal, António Tereno, do Presidente da Assembleia Municipal, Emílio Carvalho, da vice-presidente da Câmara, Isabel Sabino e do vereador António Gavino, foi hasteada a Bandeira da República ao som do Hino Nacional, tocado pela Banda Filarmónica Fim-de-Século (foto 1).
Seguidamente, o presidente da Câmara Muncipal, António Tereno e a Rute Carvalho Rodrigues, aluna do 9º ano da EBI de Barrancos, no ano lectivo 2009/2010, procederam ao descerramento da placa alusiva à cerimónia, colocada à entrada dos Paços do Município (fotos 2 a 4).
A colocação desta placa foi uma proposta apresentada  pelos alunos da disciplina de História (9º ano), que mereceu a aprovação unânime da Assembleia Municipal de Barrancos, na sessão de 25/02/2009.
Foto 1 - A Banda a tocar o Hino Nacional e hasteada a Bandeira Repúblicana

Foto 2 - Átrio dos Paços do Município
Foto 3 - O descerramento da placa de Homenagem à República
Foto 4 - A placa

1 comentário:

Maria galhoz disse...

´Foi mais evento para os políticos subirem aos palcos , para mim a República terá verdadeiro significado , quando a justiça e a igualdade forem uma realidade.