sábado, 16 de outubro de 2010

Morreu o “padrinho João”

Faleceu ontem de doença natural, o Sr. João Limpo Tereno, de 85 anos de idade.
Pela lei da natureza todos caminhamos para o mesmo fim. Estava doente há já algum tempo. Nesta última semana houve uma deterioração do seu estado de saúde, e teve de ser internado no hospital de Beja. Não aguentou.
O Sr. João Limpo Tereno, “padrinho João”, para os amigos, foi funcionário administrativo do Município de Barrancos ao longo de 50 anos! Entre as suas diversas funções municipais, foi contínuo, zelador, dactilógrafo, escriturário e por último oficial administrativo. Pelo caminho desempenhou, com zelo e profissionalismo, o cargo de chefe da secretaria municipal interino, durante mais de 25 anos!
Pessoa simples, humilde, nem sempre de trato fácil, foi com ele que dei os primeiros passos, há 30 anos, nestas lides de serventuário público, como ele sempre se designava e nos designava.
A sua morte é, com toda a certeza, uma grande perda para a comunidade barranquenha.
Descansa em Paz, caro João.

3 comentários:

romcadur disse...

Quando a vida já nos acostumou a vermos a morte como algo infalível, não é de todo descabido que em algumas mortes nos sintamos mais tocados do que por outros.

Em 1964 quando decidi cadidatar-me à Marinha, o Padrinho estava na CMB e a sua opinião valeu-me de coragem.
Nesse tempo só ficava um elemento de cada conselho e nós eramos dois.

Mas o João apoiou desde o primeiro momento a minha ida e deu-me força para seguir em frente. Ainda bem que assim foi.

Por este e por momentos que passamos juntos, o meu muito obrigado por teres sido uma pessoa integra.

Não fugiremos da "LEI DA VIDA ETERNA DILATANDO".

OBRIGADO AMIGÃO

IANTT disse...

Las personas queridas no mueren. Se marchan antes.

Tói Guerreiro disse...

Recordo desde a minha infância,a amizade e empatia que o meu saudoso pai,tinha com o amigo João Tereno,foi uma amizade pura e duradoura. Após a minha adolescência,tive a oportunidade de partilhar essa amizade e convivência,em muitos episódios bizarros e castiços.Relembro,que o amigo "Padrinho" era um sportinguista invertebrado e como tal,quando existia a oportunidade, vinha a assistir a Setúbal os encontros realizados entre o Vitória e o Sporting.Meu pai,coordenava o repasto dos Barranquenhos vindos,mas depois o dia prolongava-se,regressando sómente alguns, no dia seguinte, o "Padrinho" fazia questão de estar nesse grupo ,quando a sua vida profissional permitia.
Em minha opinião era um homem sério e responsável,onde a sua maneira de estar e convinvência não escolhia idades,cuja atitude era aceitável por qualquer escalão etário e social.

Um abraço Tio João esteje onde estiver.
Mais um amigo que abalou!
Paz à sua alma.

Tói Guerreiro