Terminaram as Festas de Barrancos 2010.
Os primeiros dias de Setembro são sempre tristes. Ficamos novamente sozinhos. Despedimo-nos, mais uma vez, dos familiares e dos amigos. Voltaremos a encontrar-nos no Natal, à volta do lume, na praça, onde tudo acabou no dia 31 de Agosto e voltará a começar no dia 8 de Dezembro. Para já, começamos hoje a desmontar os tabuados; amanhã faremos a remoção das tábuas, dos madeiros e da areia; depois de amanhã limpamos a praça...
Entretanto, as crianças, sobretudo os rapazes, brincam ao touro, como nós brincamos, como brincaram os nossos pais, como antes deles brincaram os nossos avós,... perpectuando as nossas vivências e transmitindo a nossa cultura,... as nossas tradições.
2 comentários:
Do principio ao fim assim é q é parabéns Jacinto por todo trabalho desenvolvido aqui no "estado de Barrancos"
e obrigado pela solidariedade de Blogger, digamos assim....=)
Jacinto, mais uma vez obrigada pela descrição pormenorizada que fez da fêra de Barrancos, do principio ao fim. Este ano, depois de alguns sem ir aí, ainda fui dia 29 à noite e 30. É evidente que está muito diferente das que vivi na minha juventude,(os tempos também são outros e ainda bem) mas deu para matar saudades e rever a família.
Um abraço Laura Sequeira
Enviar um comentário