quarta-feira, 1 de setembro de 2010

A vacada... muito molhada

O tempo estava mais fresco, cinzento, mas não se estava à espera da chuvada que caiu momentos antes da vacada! Já com a primeira de quatro vacas na arena, a chuva teimava em cair. Foi uma tempestade de verão, que bem podia ter esperado pela desmontagem dos tabuados... para limpar a praça!
A charanga "Os Dinâmicas", sempre presente este ano, lá estava mais uma vez a animar a festa. Foi um sucesso esta iniciativa de alguns membros da banda!
Mesmo com chuva, a vacada realizou-se. Começou às 18h50 e terminou já noite, passavam das 20h00. No centro da praça, o quiosque de venda de cervejas, protegido com grades, era a atracção principal para os mais afoitos e bebedores. Na arena, as faenas do costume. Sem sustos. Uma das vacas... era uma vitela, para a iniciação das crianças nestas lides tauromáquicas...
Foi uma vacada molhada, onde a aficcion barranquenha resistiu até ao fim. Quatro dias de Festa; quatro noitadas de bailes; três encerros; Ttrês corridas de touro;  muito haleu e cachondeu..., hoje, uma vacada... Amanhã, mesmo cansados, se houvesse mais uma vacada, lá estaríamos. Somos assim.

6 comentários:

Anónimo disse...

Uma pena para a nova Comissão e para todos os presentes, esta falta de sorte logo no primeiro evento do "novo" ano. Esta que é sem duvida sempre uma bela iniciativa para começar com alguns €.

Anónimo disse...

Boa tarde!

Gostaria de deixar aqui um pedido, sendo que este blog é um dos pontos de "encontro" de Barranquenhos, para que os leitores disponibilizassem algumas fotos da "sua fêra", já que este ano, infelizmente não pude estar presente, e como dizem: Uma imagem vale por mil palavras! :)

Eu tenho algumas mas são de 2008/2009 logo estao desactualizadas.

H.A. (Hugo Alves)

Juliana disse...

Gostaria de pedir ao Sr. Jacinto (ou se souber quem tenha) fotos ou videos desta vacada onde mostre as crianças que andaram lá a brincar com a vaca.
Isto porque como o meu filhote de 11 anos também lá andou gostava de ver.
O meu email é: jofialho@hotmail.com

Muito Obrigado por nos proporcionar estes bons momentos!

Juliana

Paulo Nazaré disse...

Boa noite!!

Quero deixar aqui em nome dos "Dinâmica", os nossos agradecimentos, a todos os que contribuiram para que este grupo fosse um sucesso.
Em especial à Junta de Freguesia, à direcçao da Banda filarmónica "Fim-de-Século" e ao dono deste blog que nos publicitou e publicou fotos alusivas às nossas actuaçoes.
E ao mestre Roque obrigado pela sua magnífica contribuiçao...

os "Dinâmica"

John disse...

Hello Jacinto,
Thanks for the reportage of the Festas de Barrancos.Nice to see it every day.

Kind regards

John
The Netherlands

"Os Dinâmica" disse...

Olá a todos!

A charanga "Os Dinâmica" já tem um blog. Onde plublicará as suas actuações e os contactos, para caso de contractação.

Fica aqui abaixo o link do blog para quem quizer ir ver.

http://charangadinamica.blogspot.com/