terça-feira, 16 de junho de 2009

"Incêndio" na EBI de Barrancos

O Agrupamento de Escolas de Barrancos (AE) com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Barrancos e da Protecção Civil Municipal, desenvolveram hoje, por volta das 11 horas, um simulacro de incêndio na EBI.

"O incêndio que deflagrou no primeiro andar da EBI provocou duas vítimas, uma delas em estado grave com queimaduras de 3º grau, que foi evacuada para o Centro de Saúde de Barrancos, onde recebeu os primeiros tratamentos. O outro ferido ligeiro foi atendido no local por uma equipa de socorristas dos bombeiros.

A rápida intervenção dos Bombeiros de Barrancos contribui para que o fogo tivesse sido circunscrito, dominado e extinto em pouco mais duas horas.
"


O exercício efectuado a pedido do AE de Barrancos, tinha como finalidade principal testar a eficácia e a resposta dos agentes de Protecção Civil local e os comportamentos da comunidade educativa face a uma eventual emergência, enquadrando-se no âmbito do Plano de Segurança e Evacuação da Escola.

As conclusões deste exercício de simulação deverão ser objecto de reflexão por parte dos agentes intervenientes, tendo em vista a melhoria das respostas e o aperfeiçoamento dos procedimentos a adoptar numa situação real de emergência.

Sem comentários: