segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Desde quando as touradas (de Barrancos) têm subsídios europeus?

Por estes dias fomos surpreendidos com muitas tonterias, entre as quais esta que dizia que o "Parlamento Europeu acaba com subsídios para touros de morte". Mas, desde quando é que a União Europeia financia a criação de "touros de morte" (?!) em Portugal ou Espanha? Ridículo. Se o disparate pagasse impostos a dívida portuguesa seria nula!
.
Recorda-se que este assunto foi debatido aquando da aprovação do Relatório sobre a posição do Conselho sobre o projeto de orçamento geral da União Europeia para o exercício de 2016. De entre as 52 emendas que estavam no guião de votações, a emenda 22 ao parágrafo 28 do relatório, do eurodeputado estónio Indrek Tarand, do grupo parlamentar d'Os Verdes/ALE, despertou mais atenção. 
.
Já no ano passado uma emenda praticamente igual tinha sido apresentada e chumbada em plenário por não ter obtido a aprovação da maioria absoluta dos eurodeputados. Desta vez, com 438 votos a favor, 199 contra e 50 abstenções, a emenda foi aprovada, seguindo agora no relatório aprovado para o Conselho (ECOFIN).
Foto: Luís Pardal/Global Imagens

1 comentário:

romcadur disse...

Disparate em cima de disparate, este dos subsídios para a criação dos touros de morte, traria algo de verdade se disserem que os touros bravos recebem o mesmo que os mansos.

Mas disparate por disparate foi eu estar a comentar isto e aparecer um amigo que recebeu hoje uma carta com uma resposta dada por um departamento do estado a informar que o seu requerimento "NÃO TERÁ ANDAMENTO", este oficio foi elaborado em Maio deste ano e só hoje chegou a Barrancos, culpa das estrada; Mas o mais caricato e que o documento é uma resposta a uma solicitação feita por um cidadão há 19 anos atrás, cidadão que já faleceu há há mais de dez anos.
Portante temos 19 anos para responder a um assunto e 6 meses para o ofício cá chegar. VEJAM COMO OS POLITICOS E NÃO SÓ TRATAM NÃO SÓ DOS TOUROS DE MORTE MAS TAMBEM CASOS DE MORRER ARIR INDIGNADO.