terça-feira, 19 de maio de 2015

A publicidade abusiva nas portas - um problema de poluição visual e ambiental

Desde 2009 que este problema é nosso conhecido. Já aqui, aqui e aqui falámos sobre este abuso. Denunciando. Voltemos a ele novamente. 
.
De manhã bem cedo, um ou dois distribuidores percorrem as ruas da Vila pendurando nas portas panfletos publicitários, normalmente de empresas espanholas de móveis, de eletrodromésticos, ou qualquer outra coisa. Quem lá mora, ao abrir a porta retira-os e ... "lixo com ele". Mas nem sempre mora gente. Por vezes, muitas vezes, estes panfletos ficam pendurados nos postigos, nas grades, nas caixas de correio, um dia, dois, uma semana, duas, um mês... mais!. Até que chegue o seu proprietário, no caso do vizinho do lado, por vezes pouco solidário, não os tenha retirado!
.
Para além de ser proibida (o abuso com) a publicidade não endereçada, esta conspurcação das portas com papéis constitui um problema ambiental.
.
Se, para tornar efetiva a proibição desta prática abusiva de entrega de publicidade não endereçada, é necessário a colocação do autocolante amarelo (ver imagem abaixo), então talvez seja melhor colocá-lo na porta. Pelo menos onde não mora ninguém.
Três exemplos de porta com publicidade abusiva.
Mas há mais, muitas mais!. Fotos: eB, 16-04-2015

Sem comentários: