A câmara municipal de Barrancos, resolveu, na sua reunião de 28/10/2022, não aprovar, (com três votos da oposição), a informação prévia relativa ao projeto de arquitetura para construção de uma Área de Serviço para Autocaravanas e Instalações Sanitárias, apresentado pela Freguesia de Barrancos para o sítio da Agarrocha ou Cotolia, terreno que fica entre o Complexo Municipal de Piscinas e a zona do Cineteatro.
Entretanto, no passado dia 13 de março, o Município e a Freguesia de Barrancos, celebraram um protocolo de colaboração para divulgação da potencialidade da Área de Serviços para Autocaravanas de Barrancos (ASA de Barrancos), projeto que a Freguesia de Barrancos pretende desenvolver, com o financiamento do programa "Regenerar Territórios" do Turismo de Portugal. Outros dois protocolos com a mesma finalidade foram também celebrados pela Freguesia de Barrancos com os Municípios de Mourão e de Oliva de la Frontera. (ver vídeo reunião da CMB, de 10/03/2023, entre 1h14 e 1h28)
Esta noticia, sobre um projeto que pessoalmente me parece de relevante interesse turístico (para evitar isto) - sendo Barrancos uma das poucas vilas que não possui um ASA, - surgiu a reboque dos comentários sobre a necessidade/existência (e alguma confusão) do "parque de Campismo de Barrancos", publicados no âmbito do post do programa da expoBarrancos 2023.
2 comentários:
Já era sem tempo, agora falta fazer algum proveito ao que era suposto ser o Parque de campismo e fazer um parque de lazer e merendas, acho que o povo e os turistas iriam agradecer.
desculpa: a questão não é para o autor do blogue, mas "sendo o parecer, obrigatório, mas não vinculativo, porque não foi aprovado"?!
Boa Expo 2023.
Enviar um comentário