O ritmo de queda das folhas secas, que deixam a árvore cada vez mais pelada, continua a marcar o outono, já entrado em dezembro e com o inverno (oficial) à porta. Em Barrancos, as primeiras geadas "cairam" na semana finda.
Neste outono, tal como no anteiror, a chuva que devia fazer parte do quadro, tarda em aparecer. Os campos "sobrevivem" com umas míseras pingas, ajudados pela humidade do nevoeiro.
Entretanto, nas aplicações dos telemóveis (as apps do tempo) a previsão é de chuva para os próximos 15 dias! A partir de hoje. Já hoje! Vamos ver se acertam. Até esta data, a probabilidade anunciada nas apps, que muitas vezes roçam os 100%, rapidamente é alterada para 80%, depois 70%, mais tarde 50%.... Com o céu limpo, e o sol brilhante, que é bonito, mas precisamos de chuva. Muita.
3 comentários:
Há 40 anos atrás tínhamos em casa dos nossos avós a revista do Borda de Água e raramente falhava, tanto o tempo como a torta que levávamos se mexessemos na revista, com as novas tecnologias nem chove nem acertam no tempo.
Será verdade? Já começo a desconfiar dos telemóveis.
caro/a anónimo/o
Tens razão, sendo que a única certeza, de agora, é que já ninguém leva tortas por mexer no Borda D'Agua, que ainda existe!
Na atualidade, sáo as apps do tempo dos tmv que comandam, mas náo sei se alguém tem a fineza de atirar com este à parede, cada vez que falha!!
cpts
Enviar um comentário