segunda-feira, 1 de abril de 2019

Presidente da República alugou camião para visitar Barrancos

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, alugou um camião para fazer "um périplo pelas vilas e cidades servidas por estradas do séc XIX", por onde não pode passar o carro da presidência". Segundo fontes da Casa Civil da PR, "foi por saber como se encontra a EN 258 Barrancos, Santo Aleixo da Restauração, Barrancos e a EN 386 Barrancos, Amareleja, Barrancos, que S. Exª mandou alugar o camião", pela segunda vez este ano. 
Em tempos de incertezas, por causa do Brexit, disse a mesma fonte, "sai mais barato ir a Barrancos num camião, do que de helicóptero". Por isso, aproveita a ocasião, "vê as estradas com os seus próprios olhos, e inaugura a expoBARRANCOS 2019". Entretanto, segundo soube o eB, a agenda presidencial prevê, ainda, que o Presidente Marcelo coma uma sandes de Presunto de Barrancos DOP, no hotel, com o Mariano, seguindo depois para a Sociedade dos Rapazes, tomar um petisco com a Alda, onde descerra a placa que celebra a "reabertura da sociedade". Se tiver tempo, ainda bebe um café pingado, no Café Central, e recolhe as taparués de espárragos fritos e de carne de touro com tomate, preparados pelo Idalina, no Restaurante Esquina.
(Foto: daqui)

1 comentário:

Manuel Costa disse...

Estou convencido que a visita do Professor Marcelo Rebelo de Sousa a Barrancos, futuramente os acessos rodoviários veham a melhorar bastante. Ele vai conhecer os problemas do Interior do Baixo Alentejo. O Cidadão Marcelo é o Homem dos Afectos. Anibal Cavaco Silva foi um erro de Casting na Democraçia em Portugal.