terça-feira, 16 de abril de 2019

A alteração do "mapa do dinheiro" dos fundos Portugal 2030

Segundo o jornal Expresso, do passado dia 13, sábado, o secretário de Estado da Valorização do Interior, João Catarino, "reduz o número de concelhos a privilegiar no próximo quadro comunitário". 
O chamado mapa dos “territórios de baixa densidade”, que define os concelhos e freguesias alvo de discriminação positiva quanto a fundos europeus, benefícios fiscais e demais políticas de incentivo ao investimento empresarial no interior, vai encolher no próximo quadro comunitário - Portugal 2030. De acordo com João Catarino, a "atualização do mapa não será feita em função dos fundos do Portugal 2020, mas este é claramente um sintoma do seu dinamismo”.
O município de Barrancos (a amarelo, no mapa abaixo) poderá ser um dos prejudicados, tendo em conta o investimento comprometido no quadro comunitário 2020, que não ultrapassa os 5 milhões de euros.
Mapa dos territórios de baixa densidade - concelhos alvo de discriminação positiva pelos fundos do Portugal 2020 e respetivas intenções de investimento por parte dos empresários

Sem comentários: