quinta-feira, 7 de março de 2019

Barrancos, Moura, Mourão e Vidigueira - protestam "Juntos por melhores acessibilidades"


"Os municípios de Moura, Barrancos, Mourão e Vidigueira uniram-se para realizar uma Marcha Lenta, em defesa de melhores acessibilidades para a região.
Esta forma de protesto surgiu do consenso gerado entre os municípios, após ter sido entregue um documento conjunto, ao Ministro das Infaestruturas e Habitação, onde estavam enumeradas várias preocupações, relacionadas com as acessibilidades na região, designadamente as estradas nacionais n.º258, n.º385, n.º386, n.º387 e estrada regional n.º258.
A atual situação destas vias coloca em causa a segurança rodoviária, mas é também vista como um obstáculo ao desenvolvimento e captação de investimento para estes concelhos.
“Juntos por melhores acessibilidades” é o mote da Marcha Lenta marcada para o próximo dia 18 de março. A iniciativa tem início em Vidigueira, pelas 9 horas, chega a Moura cerca das 10 horas, junto à EB1 dos Bombeiros, seguindo depois para Barrancos, onde às 12 horas, na Praça do Município, serão prestadas declarações públicas pelos autarcas dos municípios de Barrancos, Moura, Mourão e Vidigueira.
Álvaro Azedo, Presidente da Câmara Municipal de Moura, considera esta uma iniciativa extremamente importante para mostrar ao poder central que a desertificação da região também se combate intervindo nas vias de comunicação, fator determinante para o investimento e dinamização da economia local. Por isso o autarca considera também importante a participação de todos na Marcha Lenta de 18 de março."
(texto e fonte: CM Moura,  07/03/2019)

Sem comentários: