sexta-feira, 1 de março de 2019

A "nova" Sociedade dos Rapazes está quase a (re)abrir portas

Estão praticamente concluídas as obras de remodelação da Sociedade dos Rapazes, faltando apenas a colocação do balcão, do equipamento de cozinha e de frio, e as portas das casas de banho. A pintura da fachada ficará terminada hoje. 
Segundo o presidente da direção, ouvido ontem pelo eB, durante uma visita de cortesia às instalações, a coletividade deverá reabrir durante o mês de março, "se possível na primeira quinzena". Com a remodelação, foi alterada a disposição do balcão e criada uma nova cozinha, ambos do lado direito, equipados segundo as regras de higiene e segurança alimentar. As casas de banho, uma para pessoas com mobilidade reduzida, foram construídas no espaço dantes ocupado pela cozinha, atrás do antigo balcão. O conforto das salas, uma delas na nossa opinião, destinada a refeições, continua a ser o mesmo. No primeiro andar, para aproveitamento do salão, que poderá servir para o concessionário utilizar como sala de refeições para grandes grupos, foi construído um pequeno balcão de apoio, por cima da cozinha
Tendo em conta os condicionamentos e limitações estruturais do edifício, parece-nos que a solução adotada foi a adequada, apresentando um espaço amplo, arejado e iluminado, com condições funcionais para o concessionário e para usufruto dos associados da colectividade.
Desde a construção do edifício, inaugurado em 13/04/1958, esta é terceira intervenção que sofre, depois da ligação da água e dos esgotos (1981/82), e das remodelações do balcão (1985/86) e das casas de banho (1993/94).
Sociedade dos Rapazes ou Sociedade Recreativa Artística Barranquense
Foto: eB, 28-02-2019

Sem comentários: