quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Olha que novidade?!

Há milhares de quilómetros de estradas por esse país fora” sem manutenção, diz o vice-presidente da ANMP que considera que as autarquias não têm dinheiro para fazer a manutenção das estradas. 
Venham até Barrancos, pela EN 258 ou EN 386 e vão ficar a conhecer como estão "as nossas" estradas nacionais, que não dependem das autarquias locais. São nacionais, pertencem ao Estado que as (mal)gere através da empresa Infraestruturas de Portugal.
Se os carros têm inspeção periódica obrigatória, porque as estradas não têm?
Cruzamento das Cumbres, Barrancos. Foto: Arquivo eB

5 comentários:

Anónimo disse...

E ainda vão por aí, dizendo em vários meios de comunicação que a velocidade é a maior causa de acidentes mortais e materiais do país... mas o estado lastimável das nossas estradas não é causa de nada.
Enfim, é o país que temos!

Jacinto Saramago disse...

Ao anónimo/a de (...) o Sr, Costa tem outras prioridades???..(...)
Provavelmente tenha, mas as estradas estão num estado de degradação que, por cada acidente, deveria o Estado, e alguns dos seus titulares, ser constituídos arguidos, tal como sucedeu com os incêndios de 2017.

cpts

romcadur@gmail.com disse...

Tudo quanto se diga do mau estado das estradas nacionais que ligam o concelho de Barrancos a outros e mesmo à Espanha é pouco criticar, não há dinheiro, pois não mas, o que não há é vergonha de que distribui os dinheiros e de quem deve fiscalizar e dar o se parecer negativissimo quando o caso é mesmo negativo. Os dois mil habitantes do concelho pagam os seus impostos igual aos do resto do País e quando um elemento dirigente politico ( raras vezes) vem cá, vem de hélicop....Já chega, estas estradas tem 100 anos e o seu traçado deverá ser alterado rapidamente.

Jacinto Saramago disse...

Ao anónimo/a que termina com "(...) Enfim, vamos por Espanha que está muito melhor."
Vista e lida, tendo razão o anónimo/a.
cpts

Jacinto Saramago disse...

Ao anónimo/a que termina com "(...) Sei que não vais publicar mas tu te podes rir. "(..)
Tens razão, ri com o teu comentário e como mais outros dois ou três, na mesma linha.
Cpts