O auditório da Torre do Tombo, Lisboa, encheu esta tarde/noite para assistir ao documentário "Los Refugiados de Barrancos", das Producciones Morrimer. No final do documentário seguiu-se um debate muito participado, moderado por António Tereno, Paula Godinho e Dulce Simões, que não conseguiu esconder a emoção na introdução do tema, aliás como muitos dos presentes.
Entre o público, para além de barranquenhos e amigos de Barrancos, residentes na zona de Lisboa, havia muitos professores, investigadores e jornalistas interessados na temática da história e da memória. Na sala estavam também dois netos do tenente Augusto Seixas, o herói da história.
A passagem do documentário e o debate estavam integrados no âmbito da exposição "Entre margens: 150 anos do Tratado de Limites Portugal-Espanha (1864)", que em breve poderá ser vista em Barrancos, com o apoio do diretor do Torre do Tombo, segundo o próprio fez questão de dizer ao presidente da câmara de Barrancos, António Tereno, momentos antes do início do evento.
Pormenor do debate - na mesa, a Dulce, António Tereno e Paula Godinho Foto: eB, 09-01-2015 |
vista parcial do auditório. Foto: DS, 09-01-2015 |
1 comentário:
Uma boa iniciativa...Um bocado da históia de Barrancos sobre os Refugiados!!!
Enviar um comentário