sábado, 31 de agosto de 2013

Festas de Barrancos 2013 - Nolasco, o concerto falhado?

O anunciado "grande concerto de Nolasco",  não correu nada bem. O artista vinha anunciado com grandes parangonas de sucesso (?), começou tarde, já passavam das 2h, com pouco público no Quintalão, que preferiu ficar nos bares, cafés e na rua.
Faltou o púbico mas, diz quem lá esteve, gostou de o ouvir.

22 comentários:

Anónimo disse...

Assim querem comissões de festas

Anónimo disse...

As pessoas não são obrigadas a gostar dos artistas que a comissão trás, a comissão é que tem de saber o que o povo gosta. Recordo que quando foi o Quim Barreiros os bilhetes esgotaram, houve gente que não consegui entrar.

Anónimo disse...

Se o Nolasco tivesse ido actuar a um dos bares do povo era o melhor que havia. Só é pena que em Barrancos não se ajude mais a comissão de Festas!

Anónimo disse...

em resposta ao anónimo das 14:04 é muito simples,os Barranquenhos sempre tem que encontrar um defeito, as comissões ou organizações são sempre culpadas tanto por ter gato ou por não ter,aqui o que conta é o contributo ás festas do povo que com o seguir do tempo se vão acabar e depois só ficaremos com a má língua,e referente a este artista fosse a outro povo era o melhor que havia(pagavam e não reclamavam), com o Quim Barreiros não é bem assim eu também lá tive e não esgotou,esta associação tem trabalhado muito durante o ano desde vacadas bailes noites dj(entradas livres) passeio btt e todos sem sucesso do povo Barranquenho. SIGAN ASSI E SACABA LA FERIA

Fermusita disse...

Sinceramente ainda se perguntam porque a população não responde às iniciativas da comissão de festas?

Façamos uma pequena análise de tudo o que passa!

Em primeiro lugar todos os artistas que levem à praça para cantar é "desperdicio" de dinheiro, pura e simplesmente porque a população em barrancos não aplaude aos artistas, contudo se actuarem as sevilhanas a praça vem abaixo de palmas, lamento dizer mas precisam um bocadito mais de ensaio, estão um pouco desincronizadas, e os artistas de fora também gostam de ser reconhecidos pelo seu trabalho seja ela bom ou mau, não é só que é da casa que é bom!

Os bailes, a culpa aqui é da CMB que devia impor aos bares fechar a uma hora mais cedo e não às 4h da manhã, tirando afluência ao baile, assim toda a despesa que fazem nos cafés fariam no baile e esse dinheiro iria para a ajuda das festas!

Os tabuados, a relação preço/tempo de tourada é uma exploração, tenho um familiar que no dia 29 cobraram-lhe 8€ nos paus encostados a parede e dia 30 já era apenas 5 euros, não há critério nem organização, simplesmente há mais gente mais barato, há menos gente toca a explorar.

O pessoal em barrancos apenas gosta de apanhar bebedeiras, não há espirito de camaradagem, convivio, o mais importante é apanhar bebedeiras, caso contrário não é festa!

Quanto aos concertos no baile, a opção nolasco, um artista que até mesmo para os espanhóis é um artista pouco conhecido, não foi uma boa opcção, eu teria optado por algo mais português, mas como se diz em espanha, para gustos colores!

Caros anónimos, há criticas construtivas e destrutivas, e baixo o meu ponto de vista, toda a critica seja ela boa ou má serve para que no futuro se possam melhorar as coisas, devemos receber as criticas como algo bom!

Anónimo disse...

A Fermusita ñ deixa de ter razão, mas em vez de criticar tanto, mesmo sendo criticas construtiva, como ela diz, podia avançar com uma comissão e organizar uma festa, a ver se fazia melhor.
Cordialmente.

Anónimo disse...

Que pena que so se ouve criticas e queichas nos comentarios ,muitos anos atras Barrancos tiha muito pouco divertimento para nao dizer nehum e quando chegava à fera era uma alegria ,toda à gente contente ,muitas vezes so viamos à animadora nao tihamos autorizacao de ir aos bailes ,viamos as touradas debaixo dos tabuados .mas esses 4dias erao bem aproveitados .Amigos contemporanios ,apriveitem esses dias bem seja da feira ou outras festas na nossa terra ,aproveitem de estarem em familia com os amigos ,ajudem se poderem e nao cretiquem ,e aproveitem as oportunidades que à vida vos ofreces ,e agradecan poder viver esses dias em Barrancos na nossa terra .um.abrço.

Fermusita disse...

Caro anónimo das 16h12! Se o povo barranquenho não tem capacidade para montar uma festa que é da sua própria terra e não aceita sugestões dos demais, serei eu a que iria formar uma comissão? LOL

Sou filha de barranquenhos, nunca faltei um ano as festas, não nasci aqui,e como tal,talvez por isso mesmo não tenha o vosso espirito de aventura nestes ultimos dias de agosto, mas quando algo esta mal e que se pode corrigir há que aceitar as criticas dos demais e saber reconhecer que as coisas por este caminho levam ao destino que se avizinha, o fim das festas tal como são!

Se vão continuar a ter uma mente fechada em relação a sugestões, então o melhor mesmo é não continuar com as festas, talvez qdo elas já não existam saibam dar o valor a todas as opiniões, criticas, sugestões que todos os demais deram!

Boa sorte para a comissão de 2014 bem vão precisar!

Anónimo disse...

cara Fermusita voce tem pais barranquenhos mas nao tem sangue barranquenho e não vive as nossas festas como nós..num aspecto tem razão que é nos horários dos bares podiam encerrar as 2 da manha..culpa da CMB!!em relação ao povo de barrancos só gostar de bebedeiras engana-se porque os forasteiros é que venhem estragar as festas com bebedeiras arranjando sempre discussões,sujando as ruas d barrancos etc e principalmente venhem buscar meninas cá..e quando as meninas não lhes passam cartão arranjam conflitos.eu ainda não fui a uma festa para outra terra urinar na porta dos residentes..portanto nem fale mal das pessoas de barrancos nem das comissões nem do povo

Jacinto Saramago disse...

Nota do autor:
Vejo com curiosidade o "debate" entre dois anonimos, um deles fermusita.
Mas, em relação à questão dos horários dos estabelecimentos, que mais à frente falaremos dele, quando se fizer o balanço da festa), devo adiantar 3 coisas:

1º - os horários estão a ser paticados há quase duas décadas;

2º - este ano, entre maio e junho, esteve em apreciação pública um novo regulamento de horários, que o eB aqui deu destaque e ninguem protestou, deu parecer ou sugestão ou reclamação; nem sequer corrigiram uma virgula!

2.1 - nesse post de apeciação do regulamento,o eB recebeu um único comentário anónimo, de preocupação, mas não deu sequência à sugestão, formalizando a reclamação.

3º - concluido o processo de apreciaçao pública, a AMB em 26/06/2013, por unanimidade, o mesmo que tinha sucedido na CMB, resolveu aprovar o dito regulamento, que estabelecia os horários praticados na festa.

4º - por esse motivo, não se pode agora culpar a CMB/AMB,que legitimamente aprovou por unanimidade um documento, quando nínguem, repito ninguém, incluindo aqueles que agora protestam, se opuseram e bastava uma reclamaçao para parar o procedimento.

5 - ver aqui antecedentes da aprovação do regulamento, publicados no eB;
- decisão da AMB:http://estadodebarrancos.blogspot.pt/2013/06/decisoes-da-assembleia-municipal-de.html ;

- apreciação pública: http://estadodebarrancos.blogspot.pt/2013/05/apreciacao-publica-do-regulamento-dos.html

Cpts.

Anónimo disse...

No concerto do Nolasco havia pouca gente, é verdade. Mas a rua do quintalão estava que se vinha abaixo. pergunto eu: Era porque o pessoal não gostava ou porque queria ouvir e não queria pagar? Pois eu quando não gosto de um artista não me vou lá por a porta para ouvir. Pelo menos ele não desanimou, e brindou-nos aos poucos que lá estávamos com um belo espectáculo.

Fermusita disse...

Citando o anónimo das 9h41m "portanto nem fale mal das pessoas de barrancos nem das comissões nem do povo"

Gostaria que me dissesse onde é que eu falo mal das pessoas, da comissão de festas e do povo! Se em algum momento dei a transparecer isso peço desculpas nesse sentido, adoro barrancos, jamais faria tal coisa, no entanto há coisas que têm sido mal feitas!

Caro Jacinto, espero poder dirigirme a si desta forma, qto a sua publicação sobre as horas a praticar nas festas, sou sincera, nem reparei na publicação, ou nem lhe dei muita atenção, qdo vejo algo de reuniões extraordinárias da CMB passo a frente, de futuro estarei mais atenta !

Anónimo disse...

A cultura de Barrancos é espanholizada, quer queiramos quer não, se não nos gosta a programação ou a mentalidade do Barranquenho, não vamos a Barrancos, querem artistas portugueses, vaiam as outras festas, aqui é assim que se vive a fêra, sempre foi assim. Quer programas diferente, aproveite a festa da Moita, que até não deve ficar muito longe de si.

Jacinto Saramago disse...

O/a comentarista anónimo/a das 03h32,provavelmente apressado, não leu a notícia. O post informa da falta de público no concerto Nolasco, mas não critica a opção da contratação. Aliás, o homem, mesmo com pouca gente, deu espetáculo.

Quanto à insinuação da Moita, permita-me que a/o informe que já lá estive um ano, em 2005, por razões profissionais para participar numa reunião da União das Cidades e Vilas Taurinas, da qual Barrancos faz parte.

Cpts

Anónimo disse...

O horario dos bares nem deveria ser exposto a apreciação publica nem deveria ser um regulamento tal como é atualmente. Deveria a CMB e quem a lidera, cuidar mais da fera e apoiar mais as comissões de festas, cortando nos horários seria sem duvidas uma grande ajuda, enorme

Anónimo disse...

Concordo com o anónimo das 14:16..se o pessoal não tiver onde ir eles irão para o aile ajudar a comissão.agora enquanto a forja e o top estiverem abertos até as 4 da manha a feira irá ser sempre o mesmo todo os anos..e aliás foi uma vergonha que a forja numa noite d feira eram 5 e tal da manha e ainda estava aberta..eles ganham o ano todo que necessidade ha de passar uma noite toda num bar??esperamos que para o ano a camara só autorize até as 2 e que possamos ajudar mais a comissão...AH e nem vou falar só na feira porque durante todo o ano as comissões fazem festas e eventos e não aparece ninguém..porque??porque estão nos bares!fechem os bares e que não tenham onde ir eu quero ver se nao fogem direitinho para o quintalão..
CPTS

Anónimo disse...

Com todo o respeito pelas comissões passadas e presentes, eu vou onde quero e ninguém me pode obrigar a ir a baile, o mesmo que ninguém obriga ninguém a ficar nos bares, as pessoas vão onde bem entendem, e se ficam nos bares é porque talvez se sintam bem lá, o mesmo que as pessoas que vão aos bailes, é porque lhes agrada mais que os bares, cada um sabe de si e vai onde lhe dá na gana.

Anónimo disse...

Belo comentário o das 16:45!!!
Assim é que é!!! O mesmo que à Igreja... vai quem quer!!! O mesmo que ao camiterio... vai quem quer!!! O mesmo que ao futebol... Vai quem quer!!! O mesmo que à piscina... Vai quem quer!!! O mesmo que ao mercado... Vai quem quer!!! O mesmo que às bombas de gasolina... Vai quem quer!!! E assim sucessivamente... Vai quem quer!!! Saudações Barranquenhas...

Anónimo disse...

Como um apaixonado pela terra, vejo com alguma apreensão a discussão que se apoderou neste tópico. Será facil criticar os bares pelo seu horário, e responsabilizá-los da quebra no quintalão. De qualquer das formas, penso que o tema merece que vamos mais fundo. O que oferece o Quintalão nesta altura para que o povo o prefira em deterimento dos bares? Uma fila interminavel para comprar uma senha?
Quem quer comer qualquer coisa em confraternização com amigos, e assim contribuir também para a CF, o que o Quintalão oferece? Nesta fêra perguntei por umas tapas, e o que me responderam com o maior displante foi que "dava muito trabalho"... Não basta criticar os outros, ha que oferecer condições para que as pessoa frequentem.
Um abraço a todos!

Anónimo disse...

pois e se não houver forja,top,etc vão onde??vão para casa??ficam na rua??nao sejam falsos!!se os bares não existissem ou fechassem cedo ai ja iam para o qiuntalão de festas...para casa é que não iam..mas continuem com esse pensar que um dia mais tarde quando não houver possibilidades de realizar a festa vão ter todo o tempo do mundo para estarem onde quiserem neste caso nos bares!!!

Anónimo disse...

Se não houver forja? top? Mas há! E ainda bem!

A solução seria fechar, para o quintalão ter afluencia?? Ofereçam condições, contratem grupos decentes, e as pessoas aderem. No primeiro dia, por causa das chuvas, o grupo 4 vientos teve que tocar no quintalão, e as pessoas depressa para la foram! Agora com Nolascos e Cª...esqueçam!

Anónimo disse...

ao anónimo das 09.01...
voce foi pedir uma tapa ao quintalão e disseram que dava muito trabalho,pois vaia la também pedir numa noite de feira ao top e forja e veja se a resposta não é a mesma...