segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Receitas de fritos do Natal em Barrancos

Para que o(a)s interessada(o)s possam preparar os fritos de Natal, abaixo se publicam as receitas dos ganhotes e das rosas, enviadas pela Antónia. Se ficarem bons, enviem-nos (a mim e à Antónia), um prato.

Rosas:
6 ovos
1/2 Litro de leite
20 colheres de sopa de farinha
1 pitada de pó royal


Batem-se as claras em castelo. Juntam-se as gemas e o leite, mistura-se bem e vai-se juntando a farinha aos poucos, até obter uma pome macia. Fritam-se em óleo bem quente.

Ganhotes:
5 medidas de farinha
1 medida de azeite
1 medida de vinho
1 copo de aguardante anizado
(um pouco de água fervida com açucar canela e erva doce também não fica mal, mas não é obrigatório)
alguns ovos (para medidas de 1/2 litro, 4 ovos chegam)

2 comentários:

Maria Agostinha disse...

super de ter posto as receitas podem servir para outras pessoas como eu obrigado
Jacinto bjs

amaliafatima disse...

Infelizmente não tenho "mão" ( nem o resto) para fritos. Felizmente há sempre amigas caridosas, que, sabendo da minha gulodice e incapacidade me vão oferecendo uns ganhotes que me deliciam. A minha mãe faz um pinhonate maravilhoso, que eu só me atrevo a comer.
De qualquer forma obrigada pelas receitas da antónia que são deliciosas. E obrigada a todas as que já fizeram fritos com que eu me "relambi".

Este ano, embora tenha uma zambomba nova não poderei estar aí na praça. Estarei em pensamento e coração.


Bom Natal e um Ano Novo com menos dificuldades que o esperado.

Fátima Maleno Charrama