quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Rota Turística transnacional GR-48 (Sierra Morena)

Será inaugurado amanhã, pelas 10h30 (hora espanhola), a Rota Turística GR-48/Sendero Gran Recorrido de Sierra Morena. A cerimónia, presidida pelo Consejero de Turismo, Comercio y Deporte da Junta da Andaluzía, D. Luciano Alonso, terá lugar no teatro municipal de Cañaveral de Leon, Huelva.
O percurso turistico transacional, com cerca de 600 Km, que começa em Barrancos (Cansalobos) e termina em Santa Elena (Jaen), Espanha, é um projecto promovido pela GDR Sierra de Aracena y Picos de Aroche, que contou com o apoio técnico e logístico do Município de Barrancos, para a sua implementação e sinalização em território português.
Sinalética de início da rota - Cansalobos, Barrancos
Início do percurso - Cansalobo, Barrancos
 

3 comentários:

João Carlos Claro disse...

Caro Jacinto

Obrigado pela notícia de um percurso em espaços tão magníficos em património natural e edificado.
Porém não posso deixar de lamentar o facto da nossa língua ter sido tão maltratada no painel que marca o início do trilho. Bastava que a Junta da Andaluzia tivesse enviado um e-mail, por exemplo à CMB, para que alguém corrigisse a tradução para português do original em castelhano.

Jacinto Saramago disse...

Caro João
A CMB só tomou conhecimento do texto na altura da colocação da placa, tendo de imediato solicitado a sua rectificação, o que deverá ocorrer, brevemente.

Cpts.
jacinto Saramago

João Carlos Claro disse...

Caro Jacinto Saramago

Obrigado pelo esclarecimento. De facto é importante corrigir um texto que não está nem em português nem em dialeto barranquenho, mas apenas algo que resulta do tradutor do Google.
Um bem haja ao povo de Barrancos.

Cordiais saudações,
João