terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Nova ortografia da Língua Portuguesa

A Resolução do Conselho de Ministros nº 8/2011, determina a aplicação do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa no sistema educativo no ano lectivo de 2011-2012 e, a partir de 1 de Janeiro de 2012, ao Governo e a todos os serviços, organismos e entidades na dependência do Governo, bem como à publicação do Diário da República.
Para informação complementar sobre este assunto, sugere-se a consulta ao Vocabulário Ortográfico do Português e o conversor ortográfico Lince, disponíveis no sítio da Internet www.portaldalinguaportuguesa.org e nos respectivos sítios

3 comentários:

Anónimo disse...

Há coisas que realmente custa-me bastante conpreender e aceitar, sendo a Lingua Portuguesa a Lingua Mãe temos que nos moldar por via do ditoso acordo ortográfico a escrever de uma forma "abrasileirada". Se bem que para aqueles que agora começam a sua aprendizagem escolar será fácil, mas para aqueles que apredemos a escrever no formato anterior chegamos a um ponto que já nem sequer vamos saber escrever ou dectetar os erros ortográficos (falo por mim oviamente).
Mas enfim se fosse só nisto que Portugal tem de prestar vassalagem aos outros...
AMG

Maria galhoz disse...

Parece que fomos nós os colonizados , este acordo não faz qualquer sentido e é um atentado à nossa língua mãe. Haja vergonha , valha-nos um Marquês de Pombal!!!

Anónimo disse...

Nem mais D.Maria, subscrevo totalmente o seu comentário. É pena que nestes casos sejam poucas as opiniões que se dão a conhecer, ao contrário do que acontece com muitos outros posts,na minha opinião muito menos relevantes e onde chovem os comentários,por vezes distorcionando o real contexto do próprio post!!