segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A estrada nacional 386 está em obras?

A EN 386 Barrancos/Amareleja, que estava em fase terminal, foi ao medico e receitaram-lhe uma aspirina. Consta, segundo fonte bem informada que passava pelo local (perto da Botefa) que, para estagnar o sangue no braço, colocaram uma ligadura (garrote) na ponta do dedo!.... Temos obra!


Fotos de 18/02/2011, para um título que faria história: "Imagens da maquinaria: Começaram as obras de recuperação da EN 386, Barrancos/Amareleja"!!!

6 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma MACACADA... Para quando uma manifestação, um abaixo-assinado em protesto por ter os piores acessos do pais, em vez de andar a oferecer "guitarras" aos nossos Governantes?

romcadur disse...

È vergonhoso, eu sei que não sou politico, sei até que não sei muito de estradas, mas sei ver o que está correcto e o que não está e a isto chamo, o meu bom senso.

Será que não conseguimos imputar as burrices e a falta de senso a quem as comete, seja ele quem for.

Não é necessário muita muita inteligência para se saber que uma estrada que foi feita há quase um século e que cujo traçado está mais que desactualizado, com curvas até de 9oº saem o mínimo de inclinação, é mais fácil e barato fazer de novo do que remendar o velho.

Curtar curvas que estão à frente dos nossos olhos serem causadoras de insegurança, restaurar ou fazer ao lado pontes que se são obrigadas como é por lei a fazer inspecções não passariam, que caso alguma delas for interdita as condições de acesso à vila ficariam amputadas em 90º, com tudo isto e ainda pior gastar dinheiros públicos mal gasto para deixar bermas com 50 cm de profundidade,sem resguardos, enfim um sem números de atrozidades que se pretende indignadamente denunciar aqui e que só nâo é objecto de uma providência cautelar ou mesmo de uma queija à PGR porque se entende que é melhor uma estrada má do que nenhuma.

Sei que a CMB não faz milagres e mais ainda com os miseraveis dinheiros de que dispõe, mas hã que começar a casa pelos alicerces e não pelo telhado.

Um projecto novo, não de arranjos pontuais, mas construção nova, com a maquinaria que hoje existe,seria menos demorado, mais eficaz e muito mais vantajoso, para a CMB, IEP e para os utentes que são os principais castigados.

Confirmo o que sempre pensei do meu conselho, É UM CONSELHO INSULAR, como este não há outro, TERRA ÙNICA. há que acabar antes de Abril,. mas em minha opinião era assim como estava que deveria ficar, para os portugueses verem os buracos de estrada que temos, NÃO OS TAPEM P.F.

Anónimo disse...

Qualquer obra na estrada é positiva tendo em conta o estado em que se encontra. Mas para a dita ferida não estão a colocar uma ligadura, mas sim um penso rápido. É só passar por lá e ver!!!

carlos disse...

chamam a isso arranjar a estrada? são remendos mas isso vem a calhar pros mecanicos assim não tem crise

Anónimo disse...

Recomenda-se aos ... autarcas locias e regionais (...) que tanto se têm debatido sobre este tema, a deslocarem-se ao local das obras para visitar e tomar conhecimento "ao vivo", da miséria que ali se está a fazer... Mais uma vez verificamos que está a ser bastante mal gasto os fundos publicos, ficando as populações e cidadãos em geral, muito mal servidos.

Anónimo disse...

Bem... nós barranquenhos para certas coisas somos atrozes... quando foi dos touros de morte fizemos de tudo um pouco, pelas estradas nada... eles poem uns remendos e fica td contente, ou seja, nos atiram areia para a cara e nós gostamos... enfim.. será que somos capazes de nos manifestarmos, de fazer algum boicote a eleições ou cortar alguma estrada em forma de protesto? os touros sao 3 dias por ano e a estrada 365... e directa ou indirectamente todos precisamos dela...