quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Concerto de música no Museu Municipal

A Banda Filarmónica Fim de Século de Barrancos actuou, ontem à noite,  no pátio do Museu Municipal de Arqueologia e Etnografia de Barrancos. O concerto, integrado nas comemorações do 3º aniversário do museu, encantou e maravilhou as quase duas centenas de pessoas que enchiam por completo o recinto.
Fazendo minhas as palavras do seu maestro,  Barrancos "deve orgulhar-se da sua banda", composta maioritariamente por gente jovem e motivada  que,  desde há uns anos, vem sendo dirigida por um excelente profissional e apaixonado pela arte, o Roque (Francisco Manuel Roque Nunes).
Maestro Roque

4 comentários:

Tói Guerreiro disse...

À semelhança de poucos concertos,que assistí, pela nossa Banda noutros momentos,cada vez mais supreende-me pela positiva.Ontem,no âmbito do 3º aniversário do Museu Municipal,conciliando também com a apresentação da revista transfonteiriça "Noudar",tive a oportunidade de estar perante um momento interessante e cultural,na nossa terra.
Na apresentação,da revista pelo seu director presenciei um discurso,de forma singular e reconhecida perante o Povo de Barrancos!
Espero,que Barrancos nunca mais seja "chamado" para que o seu espírito solidário e de confraternidade,em tempos de guerra se evidencie!mas melhores dias não virão com certeza!

Parabéns! maestro Roque,pela qualidade e pelo rejunenescimento, que tem trazido à nossa banda.
Vou-me repetir!
E a Banda e o Grupo Coral?parececia-me uma parceria interessante! apesar de ser pouco entendido nesta área.

Tói Guerreiro

Anónimo disse...

A nossa banda de musica está soberba, só não percebo é o motivo pelo que não tem muitas saidas seja a festas, touradas, concertos, etc... será que o valor cobrado por actuação é muito elevado comparando com outras bandas? Será que a Direcção da Banda devia ter um papel mais activo e dar um pouco mais de enfase apostando no marketing e publicidade da banda, juro que não percebo este motivo, a banda pelo seu profissionalismo e pelo empenho e dedicação de todos os membros que a integram merece ir muito mais longe do que apenas tocar nas festas de Barrancos e um que outro encontro de bandas... mas claro isto é só uma opinião, respeito a de toda a gente espero que respeitem tambem a minha!
Boa fêra, com muitos "pasodobles"...

romcadur disse...

Maestro, BRAVOO.......

Aos Musicos, BRAVOO.....

O Professor Victor Alaiz disse um dia, que todas as ciências tende para a musica, ou seja, quando a ciência se esgota o ciêntista ruma para a música.

A Músicas são sons agradáveis aos ouvidos, que o mesmo nos transportam às nuvens que ao deserto ou as estepes russas.

Foi muito agradável ouvir o conjunto de partituras que o Maestro Roque Nunes dirigiu e bem escolhidas.

Estou eu para aqui com o meu bairrismo e penitencio-me, por muitas bandas que já ouvi, a minha é a melhor.

PARABENS.....

romcadur disse...

Maestro, BRAVOO.......

Aos Musicos, BRAVOO.....

O Professor Victor Alaiz disse um dia, que todas as ciências tende para a musica, ou seja, quando a ciência se esgota o ciêntista ruma para a música.

A Músicas são sons agradáveis aos ouvidos, que o mesmo nos transportam às nuvens que ao deserto ou as estepes russas.

Foi muito agradável ouvir o conjunto de partituras que o Maestro Roque Nunes dirigiu e bem escolhidas.

Estou eu para aqui com o meu bairrismo e penitencio-me, por muitas bandas que já ouvi, a minha é a melhor.

PARABENS.....