Barrancos começa a ficar farto da EDP e do medíocre serviço que esta empresa vem prestando à população local.
Faz amanhã, sábado, 15 dias que decorreu o último grande apagão de mais de 10 horas, provocando enormes transtornos à população, em especial nos estabelecimentos comerciais, cafés e restaurantes. Há registos de avarias em electrodomésticos, que ainda aguardam reparação. Desde então, todos os dias, sem excepção, continuamos "desligados da luz", temporariamente...
Infelizmente, em Barrancos, os “apagões” começam a fazer parte da rotina do dia-a-dia. São frequentes os picos de corrente; são frequentes os cortes e as interrupções no fornecimento de energia eléctrica. Num dia, chegam a ser contabilizados dezenas, para não dizer centenas de cortes… Em suma, a EDP não se recomenda nem é recomendável!
Sabe-se que a CMB apresentou mais um veemente protesto à EDP, reivindicando e exigindo junto da entidade reguladora, o fornecimento regular e com qualidade do serviço público essencial (a energia eléctrica) sem cortes e sem picos de corrente, recordando que esta empresa tem por objectivos satisfazer, com os mais elevados níveis de qualidade de serviço, as necessidades e expectativas dos seus clientes barranquenhos.
A este blogue têm chegado vários comentários de indignação e pedidos de divulgação pública deste lamentável acontecimento. Para o autor do blogue não chega o protesto da CMB. Propõe-se que a população local siga o exemplo das autoridades municipais, apresentando o seu protesto e a reclamação junto da EDP, a quem deve ser pedido que "preste um serviço de qualidade, sem cortes e sem picos de corrente, cumprindo as suas obrigações legais e estatutárias e a Lei de Defesa do Consumidor”.
1 comentário:
Caro Jacinto.
Espero que a reclamação da CMS,não seja passiva,perante a edp e a entidade reguladora,e contribúa,para a resolução do desrespeito, por Barrancos e pela população,no fornecimento da energia electrica.Mas para reforçar o protesto,todas as autoridades e entidades públicas locais,deverão aliar-se a este manifesto.
Logicamente,que à semelhança do teu protesto,eu também em nome da minha mãe,também reclamei,perante as entidades competentes para o efeito.Espero que a população em geral proceda com veemência da mesma maneira.
Como sabemos esta deficiência constante,de fornecimento de energia eléctrica,existe há décadas.Gostaria de saber,as intervenções dos deputados,que representam o distrito, na Assembleia da República,relativamente a este assunto?
E aqui as forças políticas local,tem de aparecer também!não sómente em momentos das eleições.
Neste contexto,entendo, que a criação de um Movimento Independente por Barrancos,seria uma força importante,para a dinamização e intervenção de todos os munícipes,na participação da vida local.
Julgo, que os dois responsáveis da Protecção Civil a nível distrital que residem em Barrancos,também teriam um parecer oficioso,com as constatações que verificam diáriamente.
A EDP,foi criada e Nacionalizada após o 25 de Abril,para produção e distribuição de energia eléctrica,a todos os recantos de Portugal e aos Portugueses.
Neste momento,esta empresa foi transformada em sociedade anónima,onde o Estado e participações públicas são minoritárias,permitindo a divisão desta empresa em várias outras,criando e distribuindo altos cargos,de forma que, a corrupção,os vencimentos chorudos e mordomias,condicionam efectivamente o desenvolvimento de Portugal e consequentemente o bem estar dos Portugueses.
Vivo aqui em Setúbal +-120.000 habitantes,há 40 anos,não me recordo da falta de energia electrica durante 13 horas,nem tão pouco de um corte momentâneo, a curto prazo.E quando assim acontece,é reposta,com um gerador,para que os danos sejam diminutos.
Mas, Barrancos tem uma ínfima parte de consumidores,que pouco incomodam!...Será?
Vamos lutar pelos direitos dos consumidores de Barrancos.
Tói Guerreiro
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