sábado, 23 de maio de 2009

A impossibilidade de "comprar o que é nosso" em Barrancos


A campanha para a valorização dos produtos nacionais foi lançada no dia 19 de Maio, sob o lema “Portugal, a minha primeira escolha”, pela Associação Empresarial de Portugal (AEP). Esta iniciativa decorre até ao final do ano e segue-se à iniciativa “Compro o que é nosso”, lançada em Outubro de 2006.

Seguir o conselho desta campanha e "Comprar o que é nosso" vai ser muito difícil em Barrancos, onde as prateleiras da maioria dos estabelecimentos comerciais apresentam produtos... espanhóis.

Até nos dias de venda ambulante, às segundas e quintas-feiras, a maioria dos vendedores não são portugueses!

3 comentários:

Anónimo disse...

o ridiculo é ser produtos espanhóis a preços portugueses... ainda se queixamdos barranquenhos irem fazer compras a grandes supermercados (Moura e Reguengos fundamentalmente) e a encinasola....

Anónimo disse...

É muito dificil mentalizar as pessoas de que devemos comprar o que é nosso.Principalmente vivendo numa terra onde, pela próximidade, temos os produtos espanhóis à mão de semear.
Penso também que tem havido pouca divulgação, pelo menos em Barrancos, da campanha " Compro o que é nosso". Mas sem dúvida alguma que é algo que todos deveriamos fazer para ajudar a economia nacional.

Anónimo disse...

ainda ontem. domingo, fomos visitados por uma excursão, eu estava na praça e um dos visitantes queria uma sande de presunto de barrancos. não conseguiu encontrar. assim não podemos valorizar os nossos produtos.