Bem sei que nada tem a ver com o título deste blogue mas, por vezes, depois de uma semana azarada, convém desabafar:
Terça-feira dia 4:
- 6h30: o carro avaria na auto-estrada A2, ao Km 43, entre Setúbal e Marateca;
- 7h30: depois de pedido o apoio do ACP (é sempre bom ser sócio deste clube), o carro é rebocado para a Peugeot Portugal (Carnaxide).
- 8h30: chegada à oficina, informação sobre a avaria, entrega da viatura, pedido de viatura de substituição, nervos em ponta,...
- 10h30: "desenrasque-se!" Este é o lema da Peugeot Portugal (Carnaxide). Duas horas depois o carro continua à espera de ser "visto" e a viatura de substituição nem "pensar". "Não temos, talvez amanhã com sorte...".
- 11h00: sem carro, sem viatura de substituição, o que fazer a 250 Km de Barrancos?
- 11h30: "a sua viatura, na melhor das hipóteses, só fica pronta 5ª feira...". !!!
- 16h00: depois de vários contactos com o ACP, resolvo a situação: regresso a Barrancos numa viatura de aluguer, mais barato que o táxi, a que tenho direito. Aluguer de viatura por três dias (4ª a 6ª), sendo um dia por conta do ACP.
Quarta e quinta-feiras, dias 5 e 6:
Já em Barrancos, e depois de dezenas de chamadas para a oficina, nada..."só à tarde"; "só amanhã...".
Confirmado o diagnóstico e informado do "custo estimado do orçamento", autorizo a reparação. Que fazer?! A tentação de dizer "não, agora deixem o carro de barriga aberta" é grande, mas..., autorizo a reparação!
Sexta-feira:
Dezenas de telefonemas depois, nunca atendidos, consigo finalmente saber, por volta das 15 horas: "Olá, boa tarde... ah... sim... peço desculpas, o funcionário que acompanhava o seu caso não está, mas a sua viatura está pronta. Pode ser levantada a partir das 17 horas...". Sem perder a calma e a compostura, e por vezes isso acontece, combina-se a hora de levantamento da viatura...
A partir daqui é melhor não continuar... a viatura anda, mas, só para ilustrar o comportamento da sucursal Peugeot Portugal de Carnaxide, acrescentar o seguinte: numa avaria relacionada com as rodas e rolamentos, saiu da oficina sem alinhar a direcção! Questinado sobre esta situação, a resposta, que não foi rápida, foi a seguinte: "a máquina do alinhamento está avariada... talvez a partir de segunda-feira seja possível..." Mas..., nova insistência: "é normal nestes casos, não alinharem a direcção,... mesmo que o pedido não seja efectuado?" Resposta: "o alinhamento poderia ser efectuado, mas sempre cobrado...!"
Ok... Pago e prometo uma vez mais não voltar... até ver.
1 comentário:
caro sr jacinto o que lhe aconteceu,é algo que aconteçe todos os dias.
os representantes das marcas sao piores,é por estas e outras que prefiro arranjar o meu carro numa oficina de confiança.fora das marcas,cobram balurdios,sao mal educados e pareçe que estao a fazer um favor.
boa sorte com o seu carro e para a proxima ja sabe,nao antes começe ja a sondar oficinas.
boa tarde
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