segunda-feira, 25 de março de 2019

Novos passes de transporte - uma medida justa que não chega a Barrancos

A partir de 1 de abril de 2019 estarão disponíveis em várias zonas metropolitanos de Portugal novos passes sociais, com novos preços.  
O novo sistema de passes da AML consiste na criação de duas modalidades de passes “Navegante” com validade mensal: 
- Navegante Metropolitano  40€
Validade espacial: válido em todos os 18 municípios que constituem a AML.
Este passe permite viajar em todos os operadores de transporte que operam na AML.
- Navegante Municipal  30€
Validade espacial: válido dentro de 1 dos 18 municípios que constituem a AML.
Este passe permite viajar em todos os operadores de transporte que operam dentro do limite geográfico de um município selecionado.

A abrangência da medida é nacional, mas só estará disponível na Área Metropolitana de Lisboa (18 concelhos)na Área Metropolitana do Porto (17 concelhos) e também estará disponível, havendo interesses dos municípios, nas 21 comunidades intermunicipais existentes em PortugalPor exemplo, na região de Coimbra serão envolvidos mais 19 municípios.
Em resumo, uma medida de elevado alcance social, suportada pelos contribuintes nacionais, que muito dificilmente poderemos usufruir em Barrancos. As estradas continuam péssimas e as ligações rodoviárias são as mesmas desde há mais de 70 anos: para Moura, nos dias úteis, e um vez por semana até à Amareleja! Quem quiser ir a Lisboa, para regressar no mesmo dia, terá de levar carro/táxi até à Amareleja e aí apanhar o Expresso. Mas sem passe!

Sem comentários: