quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Rota dos 20 - Barrancos passou o testemunho a Serpa

Os "testemunhos" da Rota dos 20, que estavam em Barrancos desde o passado dia 19 de novembro, foram entregues ao Município de Serpa. A cerimónia de "entrega" decorreu no salão Nobre dos Paços do Município de Serpa, esta terça-feira, dia 24, sob a presidência da sua vereadora da educação Maria Isabel Estevens
No acto de entrega em Serpa, onde estavam presentes os representantes das escolas daquele município, participaram a vice-presidente da câmara de Barrancos, Isabel Sabino e o chefe da unidade Sócio-cultural, Jacinto Saramago, duas docentes do Agrupamento de Escolas de Barrancos, professoras Arlete e Anabela Gomes, e duas alunas, Margarida Godinho (8º ano) e Mariana Pica (9º ano).
Em Serpa, depois da receção de boas-vindas à delegação de Barrancos e da passagem de testemunhos, a cerimónia continuou na Escola Profissional de Desenvolvimento Rural (EPDRS), onde foi hasteada a bandeira verde da Eco-Escola ao som do cante alentejano, pelo grupo de alunos daquele estabelecimento de ensino.
De tarde, depois do almoço oferecido pela Câmara de Serpa, foi realizada uma visita guiada de cortesia pelo recinto da escola profissional. Ainda antes do regresso a Barrancos, a delegação barranquenha foi conhecer a Biblioteca de Serpa, tendo tomado conhecimento dos projetos e atividades em curso naquele espaço cultural.
Os livros dos testemunhos: das escolas (grande) e dos Municípios (pequeno)
Delegação de Barrancos
Margarida Godinho, aluna; Isabel Sabino , vice-presidente da CMB; Arlete e
Anabela Gomes, docentes; e Mariana Pica, (9º ano)
assinatura da bandeira da Rota dos 20 pelos representantes do agrupamento de Barrancos
receção na Escola Profissional de Serpa, pelo seu diretor Luís Barradas (esquerda) e
 vereadora Mª Isabel Estevens da CM Serpa (direita)
Hastear da bandeira Esco-Escolas 2015/2016, com o grupo Coral Alentejano
(Fotos: eB, 24-11-2015

Sem comentários: