domingo, 31 de maio de 2009

BFC - as eleições de Junho

O Barrancos Futebol Clube prepara-se para as eleições que, segundo a comunicação social regional, poderão ser das mais disputadas nos últimos 10 anos.

A actual direcção, que pondera a recandidatura, apresenta como trunfos o reforço do plantel com um guarda-redes e um lateral-central, canhoto, para além da permanência na 1ª divisão distrital, depois de uma época de muita azáfama, com treinos e jogos fora de Barrancos, todos aos fins-de-semana.

Com o estádio municipal de Barrancos novinho em folha e pronto a ser inaugurado, pelo menos mais duas listas poderão ser apresentadas. Uma, de jogadores, de ex-jogadores e de antigos jogadores do plantel do BFC. A outra provável lista, maioriatariamente constituída por opositores à actual direcção, apoiada por empresários e industriais da região que esperam vir a rentabilizar o investimento com publicidade nas bancadas e lateriais do estádio municipal barranquenho.

Entretanto, fonte anónima não identificada, contou que nesta disputa eleitoral poderá ainda intrometer-se uma quarta lista, "formada pelos descontentes das três listas anteriores."

15 comentários:

Anónimo disse...

Estão todos descontentes uns com os outros. Será que alguma das listas está a pensar no Barrancos Futebol Clube??????

Anónimo disse...

ja se sabia que ia acontecer, quando não havia condições ninguem queria e tava tudo bem feito, agora ja ha condições ja esta tudo mal feito e todos querem ser presidente... enfim... apoio uma recandidatura da actual direcção, em 5 anos,se não estou em erro,tem feito um bom trabalho e uns bons campeonatos, e conseguiram tambem o campo, parabéns!

Anónimo disse...

Quando são as eleições?

Anónimo disse...

Se há três ou quatro listas melhor. devia de haver dez. e que ganhe a melhor..o que realmente me importa é onde estao as camadas jovens do B.F.C!? pois este são com toda a certeza o futuro do clube... ou será que nao passam do papel!?? digo isto pois os subsidios atribuidos tambem sao para a camadas jovens e quem usofrui destes subsidios sao os seniors....oub será que o futuro do BFC passa pelos jogadores de moura, Serpa ,Portel, Reguengos!!????

Anónimo disse...

Em ano de eleições para a CMB aparecem sempre muitas listas.

romcadur@gmail.com disse...

Por um lado e vistas as coisas democraticamente é sempre bom não haver só uma lista, pois deixemos o uníssono para outros.
Mas não foi possível escolher uma personalidade ue agradasse à maioria ????
Vejamos a situação ainda antes das eleições.
Ganhou a lisa X;
Com quantos votos?
Que representação tem dentro do clube?
Como vai ser a vida e a gestão dessa Direcção.

Se calhar as pessoas não falaram, não exposeram as suas ideias dentro do clube em Assembleia Geral, isso é mau para uma mini sociedade como a de Barrancos, há que pensar em unir o mais que se poder, em todos os campos, cultura, desporto, social etc.

Daniel Cachopas disse...

Bom dia a todos!
É com agrado que volto a falar do grande Barrancos.F.C, clube onde cresci como desportista e como homem, e onde aprendi muito com TODOS (jogadores, técnico, dirigentes, adeptos...). Realmente são uma Terra Única e é com saudade que a recordo e pretendo voltar em breve (assim o "vagar" surja).
Mas falando mais das eleições, como sócio que sou, acho que agora é muito fácil concorrer contra a actual direcção, mas porque é que não o fizeram quando os treinos eram em lama, à chuva, os banhos de água fria, etc.? Agora com todas as condições que ESTA DIRECÇÃO conseguiu é que aparecem? Assim é fácil!
Se há novas ideias, mais vale reunirem em assembleia, debaterem-nas e apostar na continuidade em vez da ruptura. E essa continuidade deve estender-se às restantes áreas, já que Barrancos está muito bem servido e representado.
Um grande abraço para todo o pessoal do B.F.C da época 2007/08, que recordo com saudade e para a Direcção.

Anónimo disse...

As camadas jovens fazem sempre falta e sao muitos importantes para o clube mas ñ nos podemos esquecer k se ñ fossem os jogadores de reguengos,portel,moura e etc ñ haveria equipa a jogar em barrancos.
Tambem ñ nos podemos esquecer k quando chega o hiverno as camadas jovens ñ aparecem aos treinos,pa ñ falar dos dias em k ha testes,ai entao deixa de haver camadas jovens durante algumas semanas...
E em barrancos ja é dificil manter as camadas jovens a treinar a epoca toda,imaginem agora em moura como foi esta ultima epoca,IMPOSSIVEL,inda se tentou,mas nenhum pai queria,e é compreésivel.
Os mesmo k dizem k é tudo pos senior,vao ser os primeiros a criticar o dia k deixe de haver senior em barrancos,pois é esse o caminho k levamos.
Este ano aparecem listas de todos os cantos de barrancos,mas quando tinham k andar a xuva e ao frio pa marcar o antigo peladinho so havia uma k tá ha 6 anos,e inda bem k ta porque sñ ja ñ havia futebol em barrancos.
Voltando as camadas jovens,se forem aos sabados a nte aos varios bares do nosso conselho encontrarão muitos encostado ao balcão com a miniseca na mão,ganda "CAMADA" jovem,adivinha se um futuro negro po BFC pois ñ se iludam,a magía do sintético vai ser sol de pouca dura e rapido passará a febre.
Contudo,Deus queira k me engane.
Bem hajam a todos.
Saudações desportivas
Ass: jogador do BFC
P.R.F.C.B

Anónimo disse...

Abraço para ti amigo cachopas.
Assino por baixo do que disseste,e acrescento k as condiçoes tambem foram obtidas com o apoio e com a ajuda e trabalho da C.M.B.
D.P

Tói Guerreiro disse...

A todos os "torcedores" do BFC,apela-se à discussão de idéias e sugestões, particularmente às listas candidatas à nova direcçâo,e o local próprio para o fazer é em Assembleia geral do BFC.
É de salutar a existência de algumas listas para a nova direcção,contudo quem abraçar o projecto,tem que englobar sériamente a formação apesar da população juvenil ser escassa na nossa terra.
Espero que a futura direcção do BFC,traga ao clube a estabilidade competitiva que tem vindo a manter, e vou-me repetir,para que tal aconteça à que pensar sériamente também na formação.

Tói Guerreiro (sócio nº780)

Anónimo disse...

Quanto ás listas, penso k é mais uma questão de ficar na fotografia da inauguração do novo campo!!!Mas em minha opinião mesmo sendo derrotada a lista que merece a foto é a da actual Direcção que já não falando nos outros 5 anos, aguentou este último que foi sem dúvida muito duro, mas também sei que esse esforço foi suportado por apenas três ou quatro membros da Direcção. Quanto ás camadas jovens penso a maior culpa é dos encarregados de educação, pois perferem que os filhos estejam nos bares e a jogar computador do que a fazer desporto.
Um abraço á direcção e jogadores do BFC.

J.A

Anónimo disse...

Vamos acabar com a frase "ano/época difícil" pois a actual direcção apenas, certo com 3 ou 4 elementos, mas com apenas 20 jogadores e equipa técnica, o que fez foi gerir os subsídios da autarquia e algumas, poucas, que arrecadaram durante o ano, natural pelo facto de não terem casa própria (para explorar publicidade, pagamentos de quotas, etc....
O que o BFC precisa é vontade de trabalhar, sei que é difícil, onde a direcção não ganha nada, dispor de tempo para o fazer, mas quando as pessoas aceitam o cargo o tempo sempre aparece. Agora com o novo estádio mais trabalho à para fazer e desde o inicio impor um regulamento tanto desportivo como das instalações. Sendo instalações da CMB, a lógica será o BFC a fazer a sua gestão com a supervisão da CMB.
De momento apenas digo isto e estou atento a tudo e que passa.

Jacinto Saramago disse...

Esclarecimentos:

Por acaso alguém já reparou que este post é inverossímel. Nada, mas mesmo nada do seu conteúdo é verdadeiro. É tudo "especulação" conforme se pode ler na etiqueta final.
Exemplos: comunicação social regional! reforço do plantel! lateral central canhoto! jogos aos fins de semana (são sempre)!; empresários e industriais locais! opositores à actual direcção!?, e para rematar "fonte anónima não identificada"!!!!

Cpts.

E apresentem listas. AS eleições serão em Julho, em data a comunicar oportunamente e a publicar no Diário da República.

Jacinto Saramago

Anónimo disse...

Adepto
Aí está uma boa noticia para todos os adeptos do Barrancos Futebol Clube.
Com o desgaste que a anterior dircção apresenta neste momento, nada melhor que um homem da casa para continuar a levar o Barrancos por bom caminho.
Na verdade, neste momento estou em condições de garantir que a candidatura do Xarrama ainda não foi tornada pública porque este continua a envidar esforços e a garantir apoios.
Esperemos que a noticia da Candidatura esteja para breve.
C. Ventura

Anónimo disse...

É curioso ver tanta gente a falar e a dizer tantas asneiras sobre este tema, mas estão no vosso direito...
Expliquem-me a mim como é possivel fazer uma equipa de formação, se os jogadores (crianças) não querem jogam, preferem gastar o seu tempo nos computadores e a fazer asneiras por ai??? Só quem não está em Barrancos é que não sabe desta realidade...
Porque criticar que a equipa senior é formada por jovens da Amareleja, Moura, Portel, Reguengos... Todos nós sabemos que apenas não é formada por gente de Barrancos porque não se encontram jogadores suficientes com vontade de jogar...
Porquê todos dizem que deve entrar uma nova direcção e logo ninguem se candidata?
Porque os sócios não comparecem às assembleias realizadas pelo Clube?
Porque nas anteriores eleições, todos sabiamos que a actual direcção queria sair e não surgiu nenhuma lista(se tanto descontentamento havia), tendo a anterior de continuar para o clube não terminar?
Porque...
Porque...
Será este o clube dos porque´s???

Por mim a actual direcção deve-se renovar de alguns elementos e deve continuar, tem feito um trabalho extraordinário... não tenho a menos duvida em afirmar que tem sido a melhor direcção da históra do clube, e no dia que sairem vão ficar um trabalho dificil para as novas direcções no que a fazer melhor se refere!!! Os meus sinceros parabéns!