terça-feira, 2 de junho de 2015

Como foi o Dia Mundial da Criança 2015 em Barrancos?

Como combinado, um pouco antes das 10 horas chegavam à porta do Complexo Municipal de Piscinas as quatro turmas do 1º ciclo de escolaridade do Agrupamento de Escolas de Barrancos, acompanhados pelos docentes e auxiliares. De mochilas e toalhas às costas, era tanta a impaciência da pequenada que não esperaram pelo jardim-de-infância, que estava um pouco atrasado. Autorizada a entrada, a algazarra era total para ver quem dava o primeiro mergulho do verão 2015. Em fila, cada docente levou os seus alunos para a melhor sombra onde iriam mudar a roupa, preparar a toalha e... zás ... uma correria para a água, esquecendo a passagem pelo chuveiro. 
.
O dia não estava muito quente (19ºC, às 9h30). Uma ligeira brisa parecia refrescar o ambiente, mas o sol da manhã começava a aquecer. A água do chapinheiro e do tanque de aprendizagem estava mais fresca, a 18ºC, enquanto a do tanque desportivo chegava aos 20ºC. "Está boa..!!.", ouvia-se.
.
Já o 1º ciclo estava a banhos, quando chega o jardim-de-infância onde vinham crianças que visitavam o espaço pela primeira vez. Preparadas, passaram primeiro pelo "espaço pinturas" e só depois foram chapinhar, donde foi difícil sair para o lanche, já perto das 11h30.
.
Na sombra das palmeiras, a turma do 3º ano de escolaridade aguardava a chegada da equipa da Lancheira Sorriso: higienista oral, nutricionista, assistente social e enfermeira, que traziam o "lanche saudável", constituído por uma sandes de queijo ou fiambre, iogurte, banana e uvas.
.
Por volta do meio-dia, dá-se o regresso à escola ou a casa, para o almoço, porque às 14h30 estava programada uma sessão de cinema infantil no cineteatro. Para encerrar o dia, um lanche-convívio no bar/cafetaria da piscina, oferecido pela câmara municipal, seria servido às 15h45.

Às 16h30, já com 32ºC, estavam encerradas as atividades do Dia Mundial da Criança e inaugurada a temporada de verão 2015 no Complexo Municipal de Piscinas, que se prolonga até 25 de agosto.
.
Se puder, venha passar um dia ao Complexo Municipal de Piscinas de Barrancos, um dos melhores espaço de lazer/diversão aquática da margem esquerda do Guadiana.
Dia Mundial da Criança 2015 - Barrancos. Foto: eB, 01-06-2015
(ver reportagem completa)

Sem comentários: