quinta-feira, 12 de junho de 2014

Noite de Espetáculo na Escola de Barrancos (Festa de Final de ano letivo 2013/2014)

Fonte: APEE-Barrancos

7 comentários:

balinha disse...

Caro Jacinto, será que pode publicar a seguinte mensagem no seu blog:
Caros alunos de Barrancos e Clube de Saúde e Ambiente informo-vos que nos roubaram as nossas galinhas. Parece mentira, não é? Já foi participado à GNR no entanto não há detetives como vocês, por isso, se souberam do seu paradeiro avisem-nos.
Prof. Susana Balinha (Coordenadora do Clube)

Jacinto Saramago disse...

Já esta divulgado!
E eu que comprei rifa....

Cpts

Anónimo disse...

Grande espectáculo, sim senhor. Que belas vozes. Gostaria de vê-los novamente cá por Barrancos.

Anónimo disse...

Jacinto, agradecia que publicasse o meu comentário.
Não sou pai de crianças, mas ontem desloquei-me à escola para a assistir ao espetáculo dos meus netos, que gostei. E notei o que muitos, com certeza, também notaram. A presença de pessoas como eu, mais novos ou mais velhos, a presença de pessoas que nem filhos têm e a ausência de pais e de crianças que participavam nas atividades. Nunca no tempo dos meus filhos, eu e a minha esposa ficavamos em casa ou, como a maioria dos que faltaram, no café enquanto decorriam as atividades em que o meu filho ia participar. Isto só revela o tipo de educação que estas crianças estão a ter (educação não é só falar bem e ser respeituoso ou ser bom aluno), e o tipo de atitude que vão ter amanhã e a sua maneira de estar na vida. Amanhã estas crianças vão fazer o mesmo com os filhos deles, porque foi o que aprenderam e o que viram em casa. Esta é a importância que esses pais dão à escola e aos filhos. Lembrei-me desta publicação que li na internet há pouco tempo «A importância da participação dos Pais na Escola», que diz: No mundo escolar, encontra-se todo o tipo de pais. O pai atento e preocupado, que vai à escola com regularidade, que participa nas reuniões de pais, nas actividades da escola, sejam elas de caracter educativo ou lúdico mostrando interesse em tudo o que o aluno realiza, incentivando-o; o pai que só vai à escola quando é convidado a ir, que não aparece nas reuniões porque não tem tempo, não participa nas actividades porque considera ser uma perda de tempo; o pai perfeitamente despreocupado do filho, que não sabe nem quer saber se está tudo a correr bem na escola, que anda completamente alheado dos problemas do seu filho; e depois há ainda aquele pai que fica de repente muito preocupado com o seu filho, quando lhe aparece em casa uma participação grave do seu educando e então é altura de castigar a escola pelos desastres cometidos pelo seu filho e claro, não foi essa a educação que lhe deu. É nestas atividades que se vê o desleixo e o desinteresse que vai na nossa terra e o tipo de gerações que estamos criando.

Anónimo disse...

Concordo com o anónimo das 00:18. Muito bom, onde vão dão um espectálo IMPRESSIONANTE. Bonitas vozes, sem qualquer tipo de percussão. Miúdos novos, que sabem dignificar as tradições do Alentejo sem se rendem ao marketing das popstars internacionais ou conjugando-as.
Uma boa aposta para a animadora na Fêra!

Jacinto Saramago disse...

Publicada está, mas dada a relevância do comentário gostaria que tivesse assinado.

Algo vai mal e não culpem os as crianças por isto!
Abç.

Anónimo disse...

Gostaria de dar os parabéns ás pessoas que proporcionaram esta bela noite! E claro a estes jovens que cantaram e encantaram, com essas belas vozes. Muitos Parabéns! Sem dúvida dariam um belo espectáculo na animadora da FêRA. Para "variar" um pouco!...