Faz parte da tradição barranquenha da noite de Natal: ver o lume, beber uns copos e comer umas tapas (homens) nas sociedades ou no Central, jantar com a família, regressar à praça, depois de beber o café, visitar o presépio da Igreja e assistir à missa do Galo (maioritariamente mulheres), enquanto os homens continuam à volta do lume.
Os mais jovens, juntamente com os que nunca envelhecem (eternamente jovens) juntam-se nos cafés/bares: na Forja, no Paçeu, no Top... que nestas alturas têm animação reforçada.
E na praça, à volta do lume (que este ano, dizem, não anunciou nada de bom, baixou rapidamente e criou espirais vulcânicas), nalgumas casas, ruas ou cafés, as zambombas teimam em aparecer e parecer Natal.
Foto: ISS
2 comentários:
Le envio por email una foto del mismo Presépio de fecha 24-12-2010, en la cual curiosamente San José está a la izquierda.
saludos
IANTT - Jesús
Gracias por el belém.
Com estas politicas de austeridade e de empobrecimento generalizado da população, é normal que S. José mude de posição!!! Se até a vaca e o burro foram "expulsos" do presépio... pelo Papa!!!
Saludos.
Jacinto saramago
Enviar um comentário