segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Assembleia da República reconhece graves problemas na "saúde" no distrito de Beja

Se algum mérito tem a recomendação, que como costume será ignorada pelo governo, é o reconhecimento público e político da existência de graves problemas que afectam o Serviço Nacional de Saúde no distrito de Beja.
Hospital de Beja
(Foto: Nelson Medeiros, daqui)

5 comentários:

Anónimo disse...

Engraçado é lembrarem-se sempre nas vésperas das eleições e após as mesmas são rapidamente atingidas de alzheimer...

Jacinto Saramago disse...

Ao anónimo(a) das 10h05
Tem toda a razão, se consultar o Diário da República, vai repararar que aAassembleia da República teve de fazer trabalhos extraordinário nas últimas sessões da legislatura! Aprovou cerca de uma centena de resoluções sobre todas as matérias, na sua maioria com recomendações ao governo, que está em fim de mandato!
cpts

romcadur@gmail.com disse...

O SNS conforme o nome indica, é um serviço nacional mas, as normas estatais transformam-no em SLS, ou seja o desgraçado que tem uma férias em local onde não tem a residência, mais parece um estrangeiro, não tem direito a uma consulta nem sequer a solicitar a renovação de medicamentos. Ora isto está mal o número do SNS é único para todo o pais e á semelhança de outros serviços estatais AT, CC e outros, deverá ser reconhecido em todo o território nacional. Não é culpa dos funcionários que cumprem as normas mas isto deverá mudar, espero eu e não é agora em eleições é na norma que regulamenta o SNS.

Jacinto Saramago disse...

Caro Romão
A criação do conceito de "doente esporádico" tinha e objetivo de atender o utente de qq outro CS, Infelizmente, por razões que a razão desconhece tramsformou-se numa forma de exclusão. Um exemplo: um barranquenho que tiver residência em Lx e passar férias em BRC não será atendido no CS pq não está inscrito e pq este CS não tem urgências. Mas vai a Encinasola, e sem perguntar nada, não só é atendido, traz receita e sem pagar nada!
Conclusão? Não há. E o SNS no seu melhor.
Abç

romcadur@gmail.com disse...

Meu caro Dr. eu não quero o SNS só para Bar, sei que estamos com o problema resolvido mas o resto das povoações estigmatizadas deste pais. que não tem a facilidades que nos dão os nossos "hermanos". é sim um serviço NACIONAL DE SAÚDE NACIONAL, porque se eu quiser entregar o meu IRS em Caminha, entrego e pronto.