domingo, 10 de março de 2019

Associação Humanitária dos BVB - assembleia aprova instrumentos previsionais e de gestão de 2017 a 2019

A assembleia geral da AH-BVB, reunida ontem, sábado, dia 9 de março,  resolveu por unanimidade, aprovar os relatório e contas dos anos 2017 (em atraso) e de 2018, bem como o plano de atividades e orçamento de 2019 (em atraso).
Na reunião, para além dos membros dos órgãos sociais, assessorado pelo TOC e pelo ROC, que promoveu a auditoria às contas de 2017, estiveram presentes apenas mais cinco outros associados.
(Foto: Arquivo eB)

9 comentários:

Anónimo disse...

Deviam dar conhecimento à população ou aos sócios por escrito (através de carta), sobre a auditoria. Qual o objetivo, a que conclusões se chegou?? Para quê essa auditória que benefícios trouxe à AHBVB além do pagamento de x valor, que por sinal, a associação não tem, e pelo que se sabe grátis não deve ser??

Jacinto Saramago disse...

Caro/a anónimo/a
Bem sei da importância da AH-BVB para Barrancos, mas, neste caso, parece-me que o interesse sobre o resultado/conteúdo da auditoria será para os seus associados, e não para a população em geral. Contudo, nada impede que a instituição entenda publicitar o documento.
cpts

Anónimo disse...

Jacinto o interesse da população geral para esse assunto é o mesmo, em igual pé de igualdade de todos os outros que têm vindo à baila, ou quando é para denegrir a imagem de quem lá trabalha é tudo comunicados e mais comunicados e quando se quer saber ao que se chegou com tanta conversa guardam as coisas na gaveta e ninguém sabe. Quiseram amedrontar a população dizendo que ui uma auditoria nos bombeiros sim porque aquilo está muito mau, sim porque se ficam os bombeiros com o dinheiro sim porque o presidente rouba. Pois agora digam estavam assim tão más as contas da associação? Estão a pedir donativos e não é só aos sócios é a todos em geral.
Que existem dividas e a coisa está preta está, mas digam aos barranquenhos que não é só em barrancos para difamar a gestão dos outros digam que é a nível nacional e deixem-se de tretas.

Jacinto Saramago disse...

Tem razão o/a anónimo/a: quando se abrem precedentes, como no caso referido, deve, agora, ser consequente.
Contudo, reafirmo, a AH-BVB, é uma associação, ainda que de categoria especial (utilidade pública), não estando legalmente obrigada a prestar contas à população, mas sim aos seus associados.
cpts

Anónimo disse...

Sinceramente não percebo estes comentários. Quem quiser saber das contas, resultados de auditorias, problemas dos bombeiros e etc, porque é que essas pessoas não vão às assembleias? E ficam a falar e a criticar por fora? Os bombeiros não têm a obrigação de tornar público as contas e tudo o que se passa nas assembleias! Para quem critica os bombeiros e as direções, deixo um conselho: ir às assembleias e criticar nas assembleias, é lá que se discute esses e outros assuntos e não na praça pública. Só apareceram 6 pessoas nesta assembleia, acho que isso diz tudo!!!

Jacinto Saramago disse...

Tem razão o anónimo(a) das23h03, os assuntos da AH-BVB são discutidos nas AG da AH-BVB!
No entanto, aberto o precedente de “esclarecimento à população”, pela direção da AH-BVB, que promoveu a 22/02/2018 uma sessão pública de esclarecimento à população, no salão da freguesia, deverá a mesma ser agora coerente e fazer nova reunião pública ou, então, publicar o relatório da auditoria. Se a AHBVB estiver interessada o eB disponibiliza espaço para o efeito.
cpts

Anónimo disse...

Ao anonimo de 11 de março de 2019 às 23:03 quem te disse a ti que quem fez o comentário não esteve presente??? Sócios irem às assembleias fazer o quê ficar mal vistos no povo se ai até bombeiros que fazem questões se lhes é dito o que pintam ali, imagino um sócio. Tá bonito tá.

Anónimo disse...

Anónimo do dia 13, é de pessoas como você que Barrancos está como está, só a pensar no que outros podem dizer e a criticar tudo e todos. Deixem-se de políticas e vamos fazer Barrancos avançar de uma vez e ajudar as associações do concelho, principalmente os bombeiros, falar mal disto e daquilo não é a solução!

Jacinto Saramago disse...

Ao anónimo/a das 13h03, e a outros ainda inéditos, que ficarão para a história:
Neste momento a AH-BVB, passada a turbulência de 2018, tem uma direção estável e que me parece comprometida com a missão e dignificação da instituição. Deixemo-la trabalhar e acabar o mandato com dignidade.
cpts