sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Portugal a Correr em Barrancos - a 28 de outubro de 2018

No próximo dia 28 de outubro, a vila arraiana de Barrancos, estreia-se no Portugal a Correr® (PAC) – Circuito de running em territórios portugueses. São esperados mais de três mil atletas em Barrancos para a primeira edição deste evento.
Esta etapa do circuito 2018 do PAC terá uma corrida competitiva com dez mil metros (10k) e uma caminhada de cinco mil metros (5k) de carácter lúdico, permitindo a todos os participantes desfrutar das belas paisagens alentejanas, conhecerem o dialeto Barraquenho, e escutarem o Cante Alentejano, classificado pela UNESCO como Património Imaterial da Humanidade, desde 2014.
Conhecida em todo o país pelo apego da sua população às suas tradições, nele vão estar presentes grupos de dança e cantares típicos do Alentejo.
O evento que se realiza na ‘Capital do Presunto’, é uma coorganização entre a Câmara Municipal de Barrancos e a Global Sport e tem cobertura integral para Portugal e resto do mundo através da TVI & TVI24.
As inscrições já se encontram disponíveis em www.portugalacorrer.pt, sendo que o valor de inscrição, até dia 26/08 (após esta data, os valores serão atualizados), é de 10€ (dez euros) para os 10k (míni maratona) e de 5€ (cinco euros) para a caminhada (5k).
O cariz socialmente responsável estará, uma vez mais, presente, pelo que metade do valor da caminhada reverte a favor de instituições da vila alentejana.
Fonte: texto e Contacto
Rita Pimenta
email: rita.pimenta@globalsport.pt
Telef. +351 962 510 44

Sem comentários: