quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Barrancos recebeu o 1º Encontro de GIPs do Baixo Alentejo

A delegação regional do Alentejo (Évora) do IEFP promoveu em Barrancos, o 1º Encontro dos Gabinetes de Inserção Profissional (GIPs) do Centro de Formação de Emprego e Formação Profissional de Beja, que decorreu na Casa das Associações, no passado dia 21 de novembro, segunda-feira. A abertura do encontro contou com a presença do presidente e da vice-presidente da CMB, António Tereno e Isabel Sabino. Ainda, antes do início dos trabalhos, o presidente da CMB, depois de ouvir a intervenção do subdiretor do IEFP/Alentejo, Fernando Romba, explicou resumidamente a importância dos programas e das medidas ativas de emprego para a dinamização economias locais, baseadas nas pequenas e micro-empresas.
O encontro, que reuniu dirigentes e técnicos do IEFP Alentejo, diretores dos centros de emprego e de formação, com os animadores dos GIPs de Barrancos, Aljustrel, Ferreira do Alentejo, Vidigueira e Almodôvar, tinha como objetivo fazer um primeiro balanço in loco das formas e modelos de atuação dos GIPs, a sua relação com os serviços locais do IEFP (centros de emprego), potencialidades e constrangimentos.
Do encontro, que teve sessões de manhã e de tarde, ficou a promessa de dinamização de novas reuniões, com periodicidade a estabelecer, com a finalidade de abordagem das inovações legislativas nos domínios da atuação dos GIPs, o aperfeiçoamento profissional dos animadores e a uniformização de regras e de procedimentos entre serviços e os GIPs.
intervenção de abertura
pormenor das sessões de manhã e da tarde
(Fotos: eB, e HC, 21-11-2016)

Sem comentários: