quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Município de Barrancos prepara nova Casa Mortuária

A “definição dos procedimentos para a criação da nova Casa Mortuária” ficou prevista no Plano de Atividades do Município de Barrancos para 2013  (Programa de Intervenção Municipal – Serviços Coletivos, Pág. 20).
O documento não identifica o novo local, mas é consensual que a atual Casa Mortuária de Barrancos, em baixo na foto, situada numa sala do edifício confinante aos Paços do Município, mesmo ao lado dos serviços municipais, não reúne as condições mínimas de comodidade para garantir a sua finalidade. O espaço não tem dignidade para acolher velórios, nem dimensão (cerca de 30 m2) para receber familiares e amigos do defunto.
De salientar que a capela de Sº Bento, junto ao Cemitério Público, remodelada pela Freguesia de Barrancos há uns anos, que tem melhores condições para acolher um velório, tem sido pouco ou nada utilizada, talvez devido à sua localização.
Casa Mortuária, Barrancos. Foto: eB, 28jan2013

3 comentários:

Anónimo disse...

só agora repararam que deve ser o unico concelho de portugal que tem uma casa mortuaria dentro da camara municipal? estao a espera de que para a mudarem para s bento. acho que nunca devia ter sido onde e agora, foi so para mostra que tinhamos casa mortuaria.

Anónimo disse...

Jacinto, veja os programas eleitorais das autarquicas 2009. está lá tudo sobre este assunto.

saúde.

Anónimo disse...

Caríssimos, se bem recordo em 2009 o local escolhido para instalação da CASA MORTUÁRIA (CDU? PS? PSD?...)seria ao lado dos Bombeiros, onde está a lojinha da segurança social.

Se estou errada que me corrijam.