Por ocasião da visita do Papa Francisco a Fátima, no dia 12 e 13 de maio, foi suspenso temporariamente o Espaço Schengen, entre as 00h00 de 10 de maio e as 00h00 do dia 14 de maio, e reposto o controlo fronteiriço no posto de fronteira de Barrancos.
No caso de Barrancos, o controlo é visível também nalguns pontos estratégicos do território ao longo da fronteira, sem que haja notícia de qualquer transtorno ou problemas com a circulação automóvel ou impedimentos de passagem de pessoas.
Recorde-se que esta situação não é inédita, tendo-se já verificado em novembro de 2010 por ocasião da Cimeira da NATO, como o eB noticiou na altura.
Fronteira Barrancos/Encinasola Foto: Arquivo eB, 2010 |
1 comentário:
Los únicos pasos fronterizos entre España y Portugal que permanecerán abiertos son nueve y en todos se exigirá una identificación: Tui (Pontevedra)-Valença do Minho; Verín (Ourense)-Chaves; Quintanilla (Zamora)-Bragança; Fuentes de Oñoro (Salamanca)-Vilar Formoso-Guarda; Coria (Extremadura)-Termas de Monfortinho-Castelo Branco; Valencia de Alcántara (Cáceres)-Marvão-Portalegre; Badajoz-Caia-Elvas; Rosal de la Frontera (Huelva)-Vila Verde de Ficalho-Beja; puente internacional del río Guadiana-Castro Marim.
El control es de entrada, no de salida
Por Barrancos no pueden entrar estos dias los Españoles, pero si pueden salir.
No obstante si pueden entrar los Portugueses
Enviar um comentário