quinta-feira, 10 de maio de 2012

GNR - Amareleja fica sem posto e passa a depender de Barrancos

O Posto da GNR de Amareleja será esvaziado de pessoal e passa a simples posto com atendimento reduzido, dependente da GNR de Barrancos, que passa a ser posto-sede.
A informação foi transmitida pelo ministério da Administração Interna (MAI) ao grupo parlamentar do PCP, divulgada há dias pela Rádio Pax.
De acordo com o MAI, na Amareleja, tal como o de Vila Nova de Sº Bento, Serpa, “o horário de atendimento administrativo às populações será assegurado diariamente num período de oito horas”.
Tendo em conta o reduzido número de efetivos do Posto da GNR de Barrancos, o alargamento da sua área de influência irá certamente contribuir para a diminuição da sua operacionalidade em Barrancos e consequentemente na Amareleja, conforme aqui já foi denunciado há um ano atrás.

6 comentários:

Anónimo disse...

eheheh agora sim que isto vai ficar bonito!

manuel javardo disse...

so kero saber se a gnr de barrancos vale a pena deslocar-se kuando ouver algum problema durante akelas noites escaldantes de fins de semana, sim porke agora com eles ainda no posto é o é ,axo k nem vale a pena incomodar os senhores porke o tempo de xegar a AMARELEJA só se for para tirar aponta mentos ..... MANUEL BRANCO SILVA.

Anónimo disse...

Para nós barranquenhos até parece que é uma boa noticia, nada mais enganador. É facil perceber que, a partir do momento que a patrulha tenha que fazer a ronda, qualquer coisa que aconteça em Barrancos, se esta estiver na Amareleja, só chega a Barrancos meia hora depois, isto se for de carro, porque se for de jipe, poderá nem sequer chegar. Deixamos de ter um posto so para o nosso concelho e passamos a ter um posto em Barrancos, para o nosso concelho e para uma freguesia de outro concelho, cuja localidade fica a quase 30 Km. Acho que ficamos pior e que devia haver um posto em cada localidade com mais de 1500 habitantes.
BRRQN

Anónimo disse...

Exmo. Sr. MANUEL BRANCO SILVA,

há bem pouco tempo (aprox. 1anos atras), houve uma altura em que existia uma única patrulha de serviço para a zona do Sobral da Adiça, Safara, Santo Aleixo, Barrancos, Amareleja, Santo Amador e Póvoa de S. Miguel. Umas noites era a patrulha de Barrancos que fazia a zona toda, outras os de Safara, outras os da Amareleja, era bem pior

Anónimo disse...

Finalmente a liberdade para o POVO de AMARLEJA .
Este POVO sério e pacato dispensa esta gente ....

Jacinto Saramago disse...

Nota do autor:
Os disparates não têm limites e existem, mesmo nos comentários dos blogues (ver o comentarista das 12:28).

Desconheço a origem do autor do comentário. Provavelmente será da Amareleja, mas não deve representar o sentimento geral dessa população.

O post divulga uma decisão economicista do MAI, que torna inoperacional uma força de segurança e deveria ser objeto de forte contestação das autoridades locais: Amareleja (junta freguesia) e de Moura (CM - Município).

Cpts