segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Bombeiros de Barrancos têm novo comandante

Vânia Reganha, na foto, será a nova comandante dos Bombeiros Voluntários de Barrancos. A nomeação da nova comandante, que deverá agora ser ratificada pela Autoridade Nacional de Protecção Civil, foi tomada pela direcção da Associação Humanitária dos BVB no início da semana passada, na sequência da aceitação do pedido de demissão apresentado pelo Nelson Rodrigues, que desempenhava o cargo de comandante interino dos BVB desde o passado dia 7 de Fevereiro.
A Vânia de Jesus Torrado Reganha, jovem de 29 anos, que tem o posto de bombeira de 1ª classe no Corpo dos BVB, frequenta o 3º e último ano da licenciatura em Protecção Civil, no Instituto Politécnico de Beja.
Para além da qualificação e reconhecidas competências no domínio da protecção civil e bombeiros, a Vânia reúne, na opinião do autor destas linhas, o perfil e as condições adequadas para desempenhar com sucesso o desafio que o cargo de comandante(a) de bombeiros exige.
A nova comandante deverá, depois de empossada, proceder à nomeação de um 2º comandante entre os elementos do quadro activo.

Parabéns, Vânia.

2 comentários:

romcadur disse...

Parabens para a Vania, espero e desejo que saibam compreender, esta Comandante que se predispõe com coragem e altruismo a comandar uma organização que para o vulgar dos cidadãos só grita por ela quando ver as barbas a arder e temos que pensar que um bombeiro não se faz em 15 dias.

Os meu redobrados pararbens e desejo de boa gestão.

Carlos Pica disse...

Srª Comandante Vânia
Expresso os meus mais sinceros votos de parabéns, desejando-lhe as maiores felicidades.
O caminho faz-se caminhando, com objectivos definidos e exequiveis. O esforço e dedicação de cada um será certamente reforçado com o empenho e altruismo de TODOS.
Stand by me...

Carlos Pica