terça-feira, 5 de março de 2013

Zona de Caça Associativa de Barrancos - pequenos proprietários autoexcluiram-se?

O Clube Desportivo de Caça“Caçadores de Barrancos” foi recentemente surpreendido com a “retirada da autorização de uso de terrenos” da sua Zona de Caça Associativa, por parte de 33 pequenos proprietários, erradamente informados sobre a alegada extinção da associação. O “medo de que os seus terrenos fossem considerados terrenos livres e pudessem vir a ser utilizados por caçadores de fora”, levou-os a assinar uma carta revogando a autorização concedida ao clube concessionário.
A atitude destes pequenos proprietários, cujos terrenos poderão passar para o regime geral de "livre caça" em 2014, não inviabiliza a zona de caça associativa deste clube, que poderá perder por volta de cinco a seis centenas de ha de um total de 2489 ha. Até à aprovação pelo Conselho Cinegético Municipal de Barrancos, e a eventual alteração das áreas, por portaria ministerial, a Zona de Caça Associativa de Barrancos, sob a gestão do Clube Caçadores de Barrancos, mantém-se inalterada.
Saliente-se que a Zona de Caça Associativa nº 2677, com uma área de 2489 ha, foi concessionada ao Clube “Caçadores de Barrancos”, pela Portaria nº 40/2002, de 10/1, renovada pela Portaria nº 499/2008, de 24/6, utilizando parcelas terrenos de uma centena de proprietários, desde o Canto de Cima até à Lancheira, passando pelo zona do Baldio, pela Volta do Torno, pelo vale do Múrtega, entre outros.
Zona de Caça Associativa de Barrancos

4 comentários:

Anónimo disse...

"33 pequenos proprietários, erradamente informados sobre a alegada extinção da associação", então para que serve o Clube Desportivo de Caça“Caçadores de Barrancos e o Conselho Cinegético Municipal de Barrancos, não é para este tipo de situações? Afinal o que fazem estes mesmos "orgãos"?

Anónimo disse...

Bom dia

Cabe esclarecer de que na realidade não foram 33 os proprietários que foram erradamente informados, aliás havia só 2 que já tinham informado que não renovavam. O resto segundo informação que alguns deram à direção do CDC foram mal informados e esta só tomou conhecimento da situação quando recebeu uma carta com as não renovações entrando de imediato em contato com alguns dos proprietários para tentar saber a razão de tal atitude. Enquanto ao conselho cinegético é um órgão que toma conhecimento destas situações quando são criadas as zonas de caça não antes.

Cpts

João

Anónimo disse...

A razao da auto-exclusao dos proprietarios sao a formaçao de uma nova assoçiaçao...o que os socios nao sabem é que a maioria dos novos associados sao pessoas gulosas e da mesma classe politica...
Que vergonha....

Anónimo disse...

Bom dia

Nós no Clube Desportivo de Caça - Caçadores de Barrancos não olhamos para as "classes" politicas e prova disso é que temos associados de todas as "cores".
Os nossos sócios estão na maioria informados do que se passa. Sim é uma Vergonha, enganar as pessoas seja com fins politicos ou para outro fim qualquer é VERGONHOSO.
Disse uma vez um Presidente famoso:
"Podeis enganar toda a gente durante um certo tempo; podeis mesmo enganar algumas pessoas todo o tempo; mas não vos será possível enganar sempre toda a gente."

João Chamorro