segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Informação importante para os pensionistas e reformados

1 - Os pensionistas receberam pela primeira vez a pensão de reforma com um subsídio pago em duodécimos.
Assim, e na maior parte dos casos, acabaram por receber um pouco mais do que era habitual nos outros meses, apesar do aumento dos impostos.
É importante que esta informação seja transmitida aos nossos pais, avós ou familiares reformados. Muitos julgam que as suas pensões foram aumentadas. É falso. Com esta decisão do governo (DL 3/2013), nenhum reformado vai receber a pensão a dobrar no mês de dezembro de 2013.
2 - O Orçamento de Estado para o ano 2013 definiu a aplicação de uma Contribuição Extraordinária de Solidariedade às pensões, prestações pecuniárias vitalícias devidas a qualquer título a aposentados, reformados, pré-aposentados ou equiparados, pagas a um único titular.
3 - A Contribuição Extraordinária de Solidariedade aplica-se às pensões com valor mensal a partir de € 1.350.
... a contar os tostões... ou cêntimos...

1 comentário:

romcadur disse...

Uma boa explicação que deveria ser feita a nivel nacional, pois mentir nem sempre é dizer mentiras, mas também faltar a verdade, há casos e casos, os reformados, pensionistas e mesmo os activos, se receberam um pouco mais é porque infelizmente recebem mensalmente misérias.
Também há que ontar com os escalões do IRS, que ninguém tinha receio de declarar publiamente o que recebe na realidade poi acabo de ouvir que a reforma de um banqueiro foi-lhe atribuida 175.000,00€ (Cento e setenta e cinco mil euros por mês), para mim um crime.