sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Barrancos vai ter rede POP

A DSTelecom Alentejo e Algarve SA, está a construir na zona do Bairro da Adua, Barrancos, o espaço para acolher a infraestrutura de rede, designada Point of Presence (POP), no âmbito do projeto de instalação de uma Rede de Alta Velocidade na Zona Sul, atribuída por decisão de 15/03/2010 da ANACOM.
A implementação destas redes de nova geração em 35 municípios das zonas do Alentejo e Algarve, entre os quais Barrancos, é um projeto da DSTelecom Alentejo e Algarve, cofinanciado pelo FEADER no âmbito do PRODER, e representa um investimento total no valor de 33,5 milhões de euros.
Este projeto de Rede de Nova Geração caracteriza-se pela alta velocidade que permitirá aceder à internet com elevada largura de banda e a serviços triple Play, serviços retalhistas estes que serão disponibilizados pelos operadores de telecomunicações.
Este serviço vai possibilitar um aumento de soluções de comunicações e disponibilizar a operadores de telecomunicações uma oferta grossista em termos de conectividade ethernet e bitstream avançado.
De salientar que a DST ficará responsável pela implementação de milhares de quilómetros de fibra ótica em 79 município do norte e sul do país até finais 2013.
Obras de construção do espaço. Foto: eB, 07fev2013

Sem comentários: