O maestro da Banda de Barrancos, Francisco Roque, foi surpreendido no passado dia 10 de junho, com a apresentação pública do passodoble de concerto, em sua homenagem, composto por Luis Massano, maestro da Banda Municipal Mouranense, de Mourão, interpretado pela Banda Filarmónica de Monte Redondo (Leiria).
O concerto decorreu no âmbito da festa de celebração do 124º aniversário da Banda Filarmónica Barranquense, no cineteatro de Barrancos, "que estava cheio, e com gente até nas escadarias", no passado dia 10 de junho.
No mesmo dia, de tarde, as bandas de Barrancos e de Monte Redondo, desfilaram do Miradouro até à praça grande e daqui até ao cineteatro, que acolheu o concerto noturno.
capa da partitura do passodoble
5 comentários:
No cartaz está " O mestre " e não " O maestro ".
"Maestro significa MESTRE. O mestre é o líder de um grupo. Portanto, todo regente é também maestro porque o regente é o líder de um grupo. Contudo, nem todo maestro é um regente."
Fui dos que estava "sentado" na escadaria do auditório, na noite do concerto falado na noticia. Cheguei tarde, pouco depois da hora marcada, mas já não encontrei assento.
Adorei o concerto. Duas bandas de excelência, como de excelência foi o passadoble dedicado ao mestre Roque. Merecido. Muito merecido. Pelo que reparei, o Mestre Roque estava extasiado com o concerto. Deve ter adorado.
Entretanto, soube que o mestre Roque tem tido o coração "avariado". Espero que tenha recuperado. Desejo-lhe as melhoras.
Um abraço e até ao dia 28 de agosto, na Alvorada.
a.
Fui uma das pessoas presentes e para ser sincera, este tipo de atuações nunca foram as minhas favoritas.
Mas sabem, pela boca morre o peixe!
Foi MARAVILHOSO! Tocaram tão bem, que até por vezes cheguei a arrepiar-me.
Obrigado por este evento, estiveram muito bem ambas as bandas.
Parabéns ao Roque.
Mestre é a forma como nós dizemos Maestro em Barrancos
Enviar um comentário