quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Alfabetização de Adultos 2008/2009

Passados 12 anos desde a extinção da Coordenação Concelhia de Educação de Adultos de Barrancos, está a ser preparada a 2ª edição do curso de Alfabetização de Adultos (CEFA), este ano sob a responsabilidade da câmara municipal de Barrancos (CMB).

OBJECTIVOS - Aprender a ler, escrever e contar

INSCRIÇÕES-INFORMAÇÕES - Divisão de Acção Sócio-cultural (DASC), até ao dia 31/10/2008

DATA DE INÍCIO DO CURSO - 3 de Novembro de 2008

LOCAL: Sede da Associação de Reformados de Barrancos (Cave do Posto de Turismo)

As aulas serão asseguradas por uma professora do ensino básico contratada pela CMB.

A 1ª edição do CEFA, promovido pela Escola Básica Integrada de Barrancos, em 2007/2008, contou com 15 adultos, a sua maioria maiores de 65 anos.

4 comentários:

Anónimo disse...

É bom que surjam estas iniciativas e actividades para os nossos idosos sobretudo para as mulheres que acabam por não ter vida social após a viuvez (embora desconheça o n.º de mulheres que frequentaram a iniciativa o ano passado mas, sei que houve uma ou duas).
Espero que nesse pedacinho de tempo para além de aprenderem algo novo se distraiam, pois é, mais um momento de convívio.
Eu própria irei tentar influenciar os meus avós e vizinhos para que a frequentem.
Parabéns à associação de reformados e à câmara por não esquecer os idosos do seu Concelho.
Vânia Reganha

Anónimo disse...

REALMENTE É UMA PENA QUE AINDA HAJA PESSOAS EM BARRANCOS E NO NOSSO PAIS ,QUE NÃO SAIBAM LER,POIS A LEITURA ENRIQUESSE O ESPIRITO. ESTA É UMA BOA INICIATIVA ESPERO QUE TODOS PARTICIPEM.JÁ AGORA GOSTARIA DE DAR UM ALERTA AOS NOSSOS JOVENS QUE DEIXAM A ESCOLA CEDO DE MAIS COM A IDEIA DE TRABALHAR NAS OBRAS OU NOS TRABALHOS OCUPACIONAIS DO CENTRO DE EMPREGO PARA COMPRAREM UM CARRO ,NÃO DEIXEM OS ESTUDOS ESSE É UM DINHEIRO FACIL NO INICIO MAS NÃO GARANTE UM FUTURO POIS A VIDA ESTÁ COMPLICADA E MESMO AQUELES QUE TEM DOUTORAMENTOS AS VEZES NÃO CONSEGUEM EMPREGO.

MARIA SILVA

Anónimo disse...

Espero que este curso possibilite aos idosos barranquenhos aprender a ler e a escrever, e que não seja apenas para aprender a fazer a "cruz".
Lhol

Anónimo disse...

Que infeliz comentário do anónimo do dia 25 as 01h07.
Eles (idosos) não tiveram a mesma sorte, possibilidades e muito menos as facilidades dos dias de hoje em aprender. A maior parte deles mesmo assim, têm uma sabedoria e inteligência de dar inveja a qualquer letrado (conhecedor em letras).
Se alguém tiver que aprender a fazer a cruz, é sinal que não a sabia fazer, irá ganhar uma nova competência e, só por isso, já terá valido a penas.
Felicitades para todos os que não desistem de aprender.
Vânia